Trabalhadores de uma empreiteira trabalham com a supervisão de funcionários da Copasa no local.

Um sistema de rede pluvial está sendo instalado na Rua Ataualpa Dias Maciel em Patos de Minas. As obras estão sendo feitas por uma empreiteira contratada pela Prefeitura Municipal. O objetivo é captar e tubular a água da chuva fazendo com que ela chegue até a boca de lobo. Posteriormente toda a via receberá uma pintura de sinalização. A obra custou aos cofres do município cerca de R$7.000,00.

Trabalhadores de uma empreiteira trabalham com a supervisão de funcionários da Copasa no local. De acordo com Mauro Lima, Secretário de Obras, o que está sendo feito na Rua Ataualpa Dias Maciel é a construção de um trecho onde será colocado canos para a drenagem da água da chuva. Segundo o Secretário, o pequeno trecho onde será instalado o sistema é de 50 metros dos dois lados da via chegando até a esquina da Rua Formigas.

Mauro Lima disse que dentro de uma semana a rua irá receber uma pintura nova e só aí os trabalhos no local estarão finalizados. A Rua Ataualpa Dias Maciel recebeu em 2018 uma nova pavimentação asfáltica, além do escoamento de água da chuva. As obras tinham o objetivo de melhorar as condições de fluxo de veículo no local.

Ela é um dos principais meios de acesso para quem deseja ir para o Unipam, Parque de Exposições dentre outras localidades. Durante as obras, os veículos precisaram buscar um caminho alternativo e alguns até se aventuravam a passar em meio aos buracos que se fizeram no local. Ainda segundo o secretário, com as obras os condutores poderão passar pela via sem nenhum tipo de problema.