349669 2216 Ok
Banner CNA - TOPO
Publicado em 03/03/2017
Compartilhe:

Homens se passam por funcionários da CEMIG e furtam dinheiro em casa de idosa de 88 anos

Dois indivíduos se passaram por agentes da CEMIG e acabaram furtando o dinheiro de uma senhora de 88 anos.

A PM foi acionada e faz rastreamentos na tentativa de localizar os infratores. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

Os criminosos não param de inventar artimanhas para surrupiar o dinheiro dos moradores. Nesta sexta-feira (03), dois indivíduos se passaram por agentes da CEMIG e acabaram furtando o dinheiro de uma senhora de 88 anos. Não bastasse isso, os golpistas ainda pegaram informações bancárias para um possível novo crime.

O crime aconteceu na Rua Professora Guiomar Ferreira Maia, Bairro Santa Terezinha. De acordo com informações da Assessoria de Comunicação Organizacional da Polícia Militar, dois indivíduos chegaram à casa da idosa em um VW/Gol branco e se identificando como funcionários da CEMIG. Vestido de calça jeans e camisa branca, o passageiro foi até a senhora.

Ele contou a história de que haveria um reajuste na tarifa de energia, mas que ela poderia ficar livre do valor extra se fizesse um cadastramento com eles. Para isso, ele pediu uma conta da CEMIG. Quando a idosa foi buscar, o criminoso foi atrás. Já no interior da casa, ela apanhou a conta que estava na estante e entregou para o falso funcionário.

Ele fez algumas anotações na conta e solicitou o cartão bancário. Ela também o entregou e ele fez outras anotações lhe dizendo que a nova senha do cartão seria a que ele havia anotado na conta. Em seguida, ele saiu juntamente com o condutor do carro que havia ficado do lado de fora. Eles saíram rapidamente do local e a senhora acabou desconfiando da situação. Ela voltou até a estante onde guardava também uma quantia em dinheiro e acabou percebendo que o valor havia desaparecido.

A Polícia Militar foi acionada e faz rastreamentos para tentar localizar os infratores. Além do dinheiro levado, a suspeita é de que eles pretendiam acessar a conta bancária da vítima posteriormente, já que copiaram as informações contidas no cartão e ainda lhe indicaram uma nova senha.

Os golpistas não param de atuar e é preciso ficar atentos. A Polícia Milita orientou as pessoas a sempre pedirem a identificação dos funcionários públicos antes de fornecer quaisquer informações. Os moradores também não devem fornecer dados bancários e tomar o máximo de cautela ao autorizar a entrada de pessoas no interior da residência.

Autor: Farley Rocha

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Postado em 03/03/2017
Compartilhe:

3 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Epson Viana | 6 meses, 2 semanas atrás

    Na conta poderia ser escrito assim: CEMIG se disfarça de empresa séria e rouba consumidores com as tarifas mais altas do Brasil.

    6 0 Responder

  • Pirilampo | 6 meses, 2 semanas atrás

    É, mas não roubaram tanto quanto a CEMIG nos rouba não... contas absurdas, valores irreais para um País feito o Brasil de terceiro mundo, subempregos e subsalários. E termos que bancar uma empresa tão incompetente e que fornece tão mal esse serviço de energia, sou a favor de abrir concorrência privada para outras empresas assumirem esse serviço e nós podermos escolher.

    8 0 Responder

  • Injuriado | 6 meses, 2 semanas atrás

    Os ... só procura gente idosos sem qualquer informação vem onde eu tô arranco a cabeça dum desgraçado desse na hora

    11 0 Responder

  • João Cascavel | 6 meses, 3 semanas atrás

    Eu tô achando as minhas contas de água e luz um roubo. E parece ser uma forma eficiente que o governo inventou de assaltar o bolso do cidadão! Não tem lógica o preço de água e luz. Numa crise dessas e os aumentos vêm todo dia. Serviço péssimo e caro. Como diz o Caju e o Castanha: "tem o ladrão sabido e o ladrão otário". Esse povo da água e luz são sabidos até demais! E eles não perdoam ninguém.

    31 9 Responder

    leooooooooooooo - 6 meses, 2 semanas atrás

    o que seu comentario tem haver com a materia...deixa pra fazer esse comentario quando tiver falando de preços abusivos de conta de agua e luz.

    7 12