Os homens foram flagrados transportando rodas do caminhão que havia ficado tombado às margens da MG190.

A Polícia Militar registrou mais uma ocorrência de furto no acidente que resultou em duas mortes em Abadia dos Dourados. Dois homens foram presos na noite desse sábado (09) ao serem flagrados transportando rodas do caminhão que havia ficado tombado às margens da MG190. Os acusados, um homem de 58 anos e o outro de 26 anos, confessaram o crime.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 20h00, durante patrulhamento, recebeu ligação telefônica, onde denunciante anônimo relatou que dois indivíduos, em uma caminhonete amarela, estariam subtraindo pneus de um caminhão que estava tombado às margens da rodovia MG 190, a cerca de cinco quilômetros de Abadia dos Dourados/MG.

No local, os militares se depararam com a mencionada caminhonete saindo, sentido Monte Carmelo, sendo ela acompanhada e abordada logo em seguida. Seus ocupantes, identificados pelas iniciais J. L. R., 58 anos e B. M. O. 26 anos (passageiro), ambos com passagens por crimes contra o patrimônio.

Na carroceria da caminhonete, havia duas rodas de caminhão com os respectivos pneus, e na cabine da caminhonete foram encontradas duas "chaves de roda" de caminhão. Ao serem indagados, eles confessaram ter furtado as rodas de um caminhão que estava tombado às margens da via, mais precisamente o Mercedes Benz, o qual havia se envolvido no acidente que resultou na morte do caminhoneiro e do passageiro.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos dois, sendo eles conduzidos para registro e posteriormente apresentados à autoridade de polícia judiciária na Delegacia de Plantão em Patrocínio, juntamente com as ferramentas apreendidas. Por ser utilizada como meio para a subtração/transporte das rodas furtadas, foi feita a apreensão da caminhonete, removida ao pátio credenciado de Coromandel. As rodas, devido ao peso e dimensões, permaneceram na caminhonete, ficando custodiadas no pátio.

O fato chama ainda mais a atenção porque esta não foi a única ação desonesta relacionada com o grave acidente. No momento do registro da ocorrência, ainda na sexta-feira (08), os policiais já haviam prendido um indivíduo por furtar o celular de um dos mortos.