Os computadores foram recuperados e uma réplica de arma de fogo foi apreendida.

A ação rápida da Polícia Militar evitou o furto dos computadores da Unidade Básica de Saúde do bairro Guanabara. Os dois ladrões que arrombaram o imóvel foram presos em flagrante e os equipamentos que estavam sendo levados foram recuperados. Uma réplica de arma de fogo também foi apreendida.

O crime aconteceu por volta de 23h30. A Polícia Militar recebeu informação de que havia dois homens no interior da unidade. O denunciante informou ainda que os autores escondiam os materiais roubados em um lote vago situado na avenida Angra dos Reis. Os militares foram para o local e flagraram Ítalo Cristiano Soares Maciel, de 19 anos e Eliel Mendonça Rodrigues, de 26 anos furtando os equipamentos da unidade de saúde.

Ítalo estava no interior da Unidade de Saúde e passava os equipamentos para Eliel que estava do lado de fora. Ao perceberam a chegada dos policiais, os dois suspeitos correram, mas foram alcançados e presos. No lugar onde Eliel estava, os policiais encontraram dois computadores, um monitor e um teclado. No lote vago indicado pelo denunciante, os policiais encontraram mais um computador e uma bolsa contendo materiais furtados da unidade.

Na unidade de saúde, os policiais constataram que os autores arrombaram duas portas. Ítalo confessou aos militares que estavam passando pelo local e viram quando o vigilante saiu. Eles então aproveitaram para pular a grade, arrombar as portas e entrar no local. Os policiais foram até a casa de Eliel e encontraram uma réplica de arma de fogo. A Polícia suspeita que eles sejam autores de outros crimes ocorridos na cidade.

Ítalo e Eliel foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil e foram autuados em flagrante. Nesta manhã, os dois rapazes foram conduzidos para o Presídio Sebastião Satiro. Os materiais foram apreendidos para serem devolvidos à Prefeitura.