Cinco bananas de dinamite foram apreendidas com os autores.

Dois homens presos na noite dessa segunda-feira (20) em um posto na BR 262, no município de Bom Despacho, com grande quantidade de explosivos, teriam como destino a cidade de Patos de Minas. Eles moram em Belo Horizonte, mas segundo a Polícia, têm envolvimento com a criminalidade na região, inclusive, com passagens por tráfico de drogas.

Ítalo Henrique Santos Silva, o Itinho, e Eduardo de Oliveira Silva levavam cinco bananas de dinamite, o que seria suficiente para fazer um grande estrago. No Fiat Pálio em que eles estavam, os policiais apreenderam também 11 munições intactas. A suspeita dos policiais é de que a dupla se preparava para explodir agências bancárias em Patos de Minas.

Além dos dois presos, a Polícia desconfia que existam outros envolvidos com o grupo. O delegado regional, Luiz Mauro Sampaio, confirmou a relação de proximidade entre Ítalo e Eduardo com Patos de Minas. Segundo ele, os dois já foram presos pela Polícia Civil por envolvimento com o tráfico de drogas na cidade.

Luiz Mauro Sampaio disse que a Polícia Civil de Patos de Minas já entrou em contato com a polícia de Bom Despacho e está investigando o caso. O delegado regional não descartou a suspeita de que os dois envolvidos estariam vindo para esta região para cometerem assaltos à agências bancárias ou empresas de valores.

Este tipo de crime tem se tornado mais frequente no Brasil e tem chamado a atenção pela ousadia dos criminosos. Recentemente, eles enfrentaram um batalhão inteiro na cidade de Uberaba, uma das maiores do Estado, para roubar o dinheiro que estava guardado em uma empresa de valores. Pelo menos três envolvidos já foram presos e outro foi morto em troca de tiro com a polícia.