O material foi deixado na Av Continental por volta das 0h27.

A sujeira em lotes e terrenos vagos é um problema para moradores vizinhos. Além da má impressão, os restos de materiais atraem animais peçonhentos e servem até de criadouro para o mosquito da dengue. Nesta madrugada, câmeras de segurança flagraram um morador descartando lixo em um terreno vago, causando indignação nos moradores.

O fato aconteceu no final da Avenida Continental, no Bairro Boa Vista. As imagens de câmeras de segurança registraram um indivíduo descarregando todo o material por volta de 0h27, quando todos estavam dormindo. É possível ver o motorista transitando pelo local em uma pick up abarrotada de televisores, ferros de passar roupa, caixas de leite e cobertores. Tudo é deixado no local.

A moradora da residência ficou indignada com a falta de respeito e educação do morador que usou a calada da noite para fazer o descarte. Além de sujar o terreno, todo o material velho pode atrair animais peçonhentos e até servir de criadouro para o mosquito da dengue que já fez quase 7 mil vítimas em Patos de Minas.

Este deve ser mais um trabalho para as equipes de combate à dengue que vêm fazendo mutirões na cidade para evitar que a dengue atinja ainda mais pessoas. As ações consistem, essencialmente, em visitar terrenos baldios e recolher toda espécie de lixo que se torna, com a chegada das chuvas, local propício para a proliferação do Aedes aegypti.

O número de mortes em decorrência da doença em Minas Gerais chegou a 107. Outros 135 óbitos ainda estão sendo investigados. Este ano, o cenário da enfermidade é o segundo pior da história, atrás apenas de 2016. Já são 438,6 mil pessoas infectadas pelo vírus em todo o estado.