O revólver e as munições foram apreendidos.

Um homem foi preso pela Polícia Militar no final da manhã desta quarta-feira (19) por porte ilegal de arma de fogo em Patos de Minas. Ele transitava em seu carro e, quando percebeu a presença dos militares, freou bruscamente. Uma caminhonete que seguia logo atrás não conseguiu frear e acabou batendo na traseira do veículo dele. Durante a abordagem, foi localizado no porta-luvas do veículo uma arma de fogo calibre .32 com cinco munições. Ele foi conduzido para a delegacia.

O fato aconteceu por volta de 11h40 pouco depois da ponte do Rio Paranaíba. De acordo com o Cabo Cássio e o Cabo Mendes, eles estavam parados quando Leonar Tavares de 37 anos surgiu em um GM/Corsa. Ele seguia pela Avenida Joaquim Fubá e, quando viu a viatura policial, freou bruscamente vindo a ocasionar um acidente.

Uma caminhonete que também seguia na Avenida Joaquim Fubá sentido à ponte não conseguiu parar e acabou batendo na traseira do veículo de Leonar. Diante disso, a Polícia Militar, que já estava no local, foi até os veículos para registrar a ocorrência do acidente. Durante vistoria nos veículos, os militares encontraram, dentro do porta-luvas, revólver calibre .32 com cinco munições intactas.

Leonar disse que estava a caminho de sua fazenda e que a arma realmente pertence a ele. Em conversa com nossa equipe de reportagem, ele disse que usa o revólver para abater porcos em sua fazenda e que nunca sofreu nenhum tipo de ameaça de morte. Leonar foi preso por porte ilegal de arma de fogo e conduzido até a delegacia juntamente com o material apreendido.