Um homem de 50 anos foi esfaqueado na tarde deste sábado (26) após uma discussão por causa de som alto em Patos de Minas. Ele teria reclamado do volume do som do vizinho e acabou recebendo dois golpes de faca na região do abdômen. Segundo profissionais do Samu, uma das perfurações acabou deixando as vísceras da vítima expostas. Ele foi socorrido para o Hospital Regional em estado grave e encaminhado de imediato para o bloco cirúrgico.

O fato aconteceu por volta de 16h02 no bairro Nova Floresta. De acordo com o Tenente Edmar, a vítima, identificada como Hélder César de Araújo de 50 anos acionou a Polícia Militar na Rua Dr. João Borges relatando que gostaria de registrar uma ocorrência de perturbação de sossego contra seu vizinho. Os militares foram até o local, mas não constataram a perturbação. Em conversa com os policiais, proprietário da residência relatou que estava ocorrendo um churrasco em família, mas negou que o som estivesse em um volume elevado.

O proprietário da residência relatou ainda que seu vizinho estaria implicado com ele. Os dois foram orientados quanto as providências que seriam tomadas na situação. 30 minutos depois que a guarnição policial saiu do local, o homem de 36 anos foi até a casa de Hélder e perguntou se foi ele quem havia acionado os militares. Hélder confirmou e, neste momento, o suspeito se apossou de uma faca e desferiu dois golpes na região do abdômen de Hélder. Um dos golpes foi tão violento que as vísceras da vítima ficaram expostas.

Uma unidade do Samu foi acionada e ofereceu os primeiros socorros a vítima. Ele foi encaminhado para o Hospital Regional por volta de 16h20 e, até às 23h40 estava aos cuidados dos médicos no bloco cirúrgico. A Polícia Militar segue em diligências para tentar prender o autor de 36 anos.