Uma arma de fogo acabou apreendida pela Polícia Militar.

Um homem foi preso pela Polícia Militar na noite desta quinta-feira (26) enquanto se preparava, juntamente com um comparsa, para assaltar um comércio em Patos de Minas. Eles foram abordados no interior de um veículo.  O condutor conseguiu fugir mas o passageiro não. Com ele foi encontrada uma arma de fogo.

A guarnição da PM fazia patrulhamento pela Avenida Marabá quando foi parada por um comerciante. Ele contou aos militares que um carro estaria passando diversas vezes em frente ao seu comércio no Bairro Bela Vista. O comerciante ainda informou que se tratava de um carro de cor prata com dois ocupantes.

Diante disso os policiais saíram na tentativa de localizar os suspeitos. Eles avistaram um Fiat/Pálio com as mesmas características dadas pelo comerciante. Após dar ordem de parada, o condutor do veículo parou em frente a viatura policial. O passageiro desceu do carro e jogou um objeto fora.

Quando os militares foram conversar com eles, o condutor acelerou o veículo e fugiu do local deixando o comparsa para trás. Os militares encontraram o objeto jogado pelo homem de 24 anos e perceberam que se tratava de uma arma de fogo. Ele disse aos policiais que os dois estariam procurando um lugar para assaltar e que não conhecia o condutor do veículo. O homem foi preso e conduzido até a delegacia juntamente com a arma. O condutor do veículo ainda não foi localizado.