O furto aconteceu na avenida Piauí, Bairro Lagoa Grande, por volta das 9h30.

A Polícia Militar levou para a delegacia nesta quarta-feira (12) um homem que havia saído do Presídio nesta terça-feira (11). Edimar da Silva Rodrigues, 36 anos, conhecido como “Peia”, foi preso após furtar uma bicicleta na porta de um bar. Ele chegou a pedir o isqueiro do comerciante para acender um cigarro antes de praticar o crime.

O furto aconteceu na avenida Piauí, Bairro Lagoa Grande, por volta das 9h30. De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima relatou que adentrou no bar e deixou a bicicleta estacionada na porta. Em seguida, entrou o infrator e pediu o isqueiro do proprietário do estabelecimento para acender um cigarro.

Ao sair, passou a mão na bicicleta e evadiu em direção à Rua Major Gote. A vítima chegou a correr atrás, mas como estava a pé, não conseguiu capturá-lo. A Polícia Militar foi acionada e as características do criminoso foram repassadas para os policiais. Durante patrulhamento, Edimar acabou sendo abordado no Bairro Nossa Senhora Aparecida com a bicicleta.

Ele negou o crime dizendo que havia pegado a bicicleta emprestada com outro indivíduo, no entanto os militares entraram em contato com a vítima e tanto a bicicleta quanto Edimar foram reconhecidos. Ele foi preso em flagrante e levado para a delegacia para ser ouvido pela autoridade policial. Edimar que já possui outras passagens policiais havia deixado o Presídio Sebastião Satiro nessa terça-feira (11), o que chamou a atenção dos policiais.