Celismar Cardoso de Oliveira, de 43 anos, foi condenado a 12 anos de prisão.

Foi levado a Júri Popular nessa quinta-feira (22) em Patos de Minas, o homem que esfaqueou a ex-namorada e o homem que estava com ela em uma casa de forró. Denunciado pelo Ministério Público por dupla tentativa de homicídio qualificada, Celismar Cardoso de Oliveira, de 43 anos, foi condenado a 12 anos de prisão.

O crime aconteceu na noite do dia 21 de maio de 2018. Celismar se armou com uma faca e foi até a casa de forró que existe na rua Ouro Preto em Patos de Minas e desferiu golpes de faca na ex-namorada Gislene Alves Caixeta Rodrigues, na época com 42 anos, e em João Eustáquio da Silva, que a acompanhava no momento do crime.

Celismar foi preso em flagrante e encaminhado para o Presídio Sebastião Satiro onde aguardava julgamento. Ele foi denunciado pelo Ministério Público por dupla tentativa de homicídio, ambas qualificadas, por motivo de dificultar defesa das vítimas. A defesa do réu, no entanto, tentou desqualificar a gravidade do crime.

A advogada Rafaela Araújo destacou que Celismar estava tomado por ciúmes e não teve a intenção de matar. “Se ele tivesse com intenção de matar ele poderia ter continuado as agressores, mas decidiu parar”, informou. O advogado Tadeu Henrique apresentou o vídeo do depoimento de Gislene, onde a própria vítima informou que se feriu quando pôs a mão na frente quando Celismar tentava golpear João.

Mas os jurados consideraram Celismar culpado. Ele foi condenado por dupla tentativa de homicídio qualificada com pena de 12 anos em regime inicialmente fechado.