Patrício Pereira Silva , de 27 anos, foi o homem que tirou a vida de Natanael.

A Polícia Militar prendeu na madrugada desta quinta-feira (07), o homem que assassinou Natanael Henrique Linhares da Silva, de 18 anos. O crime aconteceu na noite da última terça-feira (05) no distrito de Santana de Patos. Desde então, policiais militares faziam rastreamentos na tentativa de localizar o autor.

Patrício Pereira Silva , de 27 anos, foi o homem que tirou a vida de Natanael. Ele entrou no bar onde a vítima estava e atirou. Natanael tentou se proteger, correndo para o interior do comércio, mas Patrício se aproximou e efetuou mais quatro disparos. Natanael chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital.

Após o crime, Patrício entrou em um veículo Golf e fugiu do local sem dizer uma única palavra. A Polícia Militar iniciou os rastreamentos e prendeu a namorada de Natanael, que se armou com uma Bereta .635 e foi até a casa de Patrício, vingar o crime. Kaiene Marques da Silveira, de 21 anos, foi levada para a Delegacia e os rastreamentos continuaram para prender o autor do crime.

Nesta madrugada, equipes policiais da cidade de Guimarânia e de Patos de Minas conseguiram localizar Patrício que estava escondido em meio a um cafezal numa localidade entre Patrocínio e Guimarânia. Ele foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil. O veículo usado na fuga foi apreendido.

O homicídio teria sido causado por um furto. Testemunhas informaram que Natanael entrou na casa de Patrício e furtou alguns objetos, levando inclusive uma arma de fogo. Por isso, Patrício teria decidido tirar a vida do rapaz. Mas a real motivação do crime ainda será investigada.