O veículo subiu a calçada e quebrou o poste.

Um fato bastante curioso foi registrado pela Polícia Militar na madrugada deste domingo (21) em Patos de Minas. Um homem com sintomas de embriaguez se envolveu em um acidente. Ele acabou sendo preso e ligou para sua esposa informando sobre o acidente. Ela, por sua vez pegou uma motocicleta e se dirigiu para a delegacia. No caminho ela também se acidentou e também acabou sendo presa por dirigir embriagada. Eles pagaram fiança e foram liberados.

O primeiro acidente aconteceu por volta de 02h30 na rua Clóvis Souto de Lima no bairro Jardim Panorâmico. De acordo com a ocorrência policial, os militares foram acionados e quando chegaram ao local se depararam com o carro VW/Gol em cima da calçada próximo a um poste de iluminação pública quebrado. Em contato com o condutor Edilson Francisco Gonçalves de 34 anos, os militares notaram grandes sintomas de embriaguez como andar cambaleante, olhos avermelhados e hálito etílico. Edilson disse aos policiais que estava em um flashback com a esposa e alguns amigos quando pegou um mototáxi e foi até sua casa.

Ele ainda disse que pegou o carro para buscar a esposa e os amigos no flashback em que estavam. Na rua Clóvis Souto de Lima, Edilson perdeu o controle do veículo, subiu na calçada atingindo uma pequena árvore, uma lixeira e um poste de iluminação pública. Com o impacto da batida, ele sofreu um corte no nariz e dispensou atendimento médico. Edilson foi encaminhado para a delegacia, pois disse que não possuía habilitação. No local, ele foi submetido ao teste do etilômetro que acusou 0,86 mg/l de álcool por litro alveolar. Após isso, Edilson fez contato com sua esposa e contou o que havia acontecido. Ela então pegou uma motocicleta e saiu em direção a delegacia.

Daiana Petronilia Pereira de Jesus de 37 anos acabou perdendo o equilíbrio e caiu da motocicleta vindo a sofrer diversas escoriações no rosto, mãos e outras partes do corpo. A Polícia Militar foi até a rua Adélio Faria e se deparou com ela caída ao solo. Uma ambulância do Samu esteve no local, realizou os primeiros socorros e a encaminhou para a UPA do bairro Jardim Peluzzo. A médica de plantão constatou estado grave de embriaguez em Daiana. Ela apresentava grande hálito etílico e sonolência. Daiana também não possui habilitação para dirigir. Os policiais deram voz de prisão a ela e aguardaram até que ela recebesse alta médica para encaminhá-la para a delegacia.

Marido e mulher pagaram fiança de R$2.500,00 e foram liberados. Os veículos estavam com a documentação em dia e foram entregues às pessoas habilitadas.