Ele foi conduzido para o Hospital Regional em uma viatura da corporação e o policial que efetuou o disparo acabou sendo preso em flagrante.
publicado em 27/11/2019, por Maurício Rocha
Um homem de 28 anos armado com uma faca reagiu a uma ação da Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira (27) e acabou levando um tiro na altura do ombro. Ele foi conduzido para o Hospital Regional em uma viatura da corporação e o policial que efetuou o disparo acabou sendo preso em flagrante.
O trabalho da Polícia Militar começou por volta de 21 horas de ontem quando foi acionada para registrar o furto de um telefone celular nas imediações do supermercado ABC. A vítima informou que o crime foi cometido por um travesti e por um jovem, apontando as características dos suspeitos.
Durante rastreamentos, os policiais localizaram os dois suspeitos que confessaram o furto e informaram ter trocado o aparelho celular por pedras de crack com um traficante conhecido como Britinho. O homem de 28 anos já é conhecido no meio policial e os militares decidiram ir até a casa dela na rua Amapá – bairro Santa Terezinha.
Os policiais bateram no portão e o irmão de Britinho abriu, possibilitando que os policiais visualizassem o suspeito com uma faca na mão. Os policiais apontaram a arma para Britinho, ordenando que parasse, mas ele partiu para cima dos militares com a arma na mão. Nesse instante, um dos policiais efetuou um único disparo de arma de fogo que atingiu Britinho na altura do ombro – lado esquerdo.
Depois de ferido, Britinho jogou a faca em cima do telhado do vizinho. A arma branca com 25 centímetros de lâmina foi apreendida. No local os policiais também encontraram drogas e o telefone celular que havia sido furtado. Guilherme da Silva Brito, o Britinho, foi socorrido pelos próprios policiais e encaminhado para o Hospital Regional.
A perícia da Polícia Civil foi acionada e realizou trabalhos técnicos no local. O policial militar recebeu voz de prisão e foi levado para o 15º BPM. Ele vai aguardar até que a Justiça analise a ação de legítima defesa para ser liberado, o que deve ocorrer nas próximas horas. A arma foi apreendida.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!
Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.
O que? | 1 semana, 5 dias atrás
Um policial militar no ato de exercício da função é preso por balear um vagabundo já conhecido no meio policial, só pq o bandido estava armado com uma ? Que caraio de país é esse? O cara é bandido e tá armado, eu atiraria e vc? Aprendam uma coisa, os políticos do nosso país não fizeram as leis pra te proteger e sim para proteger eles de vcs.
Baltasar Machado | 1 semana, 5 dias atrás
Bandido leva a pior, mais foi pouco tinha que ser no meio da testa!
Baltasar Correa Machado | 1 semana, 5 dias atrás
Bandido leva a pior, mais foi pouco tinha que ser no meio da testa!
Amadorismo | 1 semana, 5 dias atrás
Chama um professor de Kung Fu que ele toma a faca do cara sem dar um tiro.
Cadê os bombadinhos? 1 semana, 5 dias atrás
Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.
Inconformado | 1 semana, 5 dias atrás
Quero parabenizar este oficial que um dos mais ativos e competente dessa corporação. Parabéns guerreiro você merece ser promovido, infelizmente a justiça brasileira é um asco, e não valoriza o cidadão de bem. Temos que lutar para mudar o código penal brasileiro.
MOTORISTA QUE NÃO DÁ SETA | 1 semana, 5 dias atrás
Eu não passo a mão na cabeça de usuário de drogas. Todos deveriam ser presos e conduzidos para Penitenciária especializada no tratamento do vício. Em todos os casos, o usuário é quem rouba,, é quem mata, é quem agride as pessoas. Em momento nenhum estes trastes deveriam ficar impunes de responderem pelos crimes que cometem. O nosso presidente do que "ladrão de celular tem que ir para o pau". Então que vá!
Federal | 1 semana, 5 dias atrás
Tem que prender este polícia mesmo ,leva ele pra treinar tiro vai se ruim de tiro errou a cabeça deste traste
Deus tenha compaixão com as famílias | 1 semana, 6 dias atrás
A família não tem nada haver, tem gente TRABALHADORA, nem morava com a família. Deus tenha misericórdia.Já foi explicado por outra pessoa ,mas existem . Em nome de Engraçado tá sabendo demais. Né? Respeita as pessoas, como gostaria de serem respeitados. Todo lugar tem pessoas erradas e outras boas, Deus deu livre arbítrio, então pensam um pouco . Já pensaram serem julgados pelos erros dos outros? Ficam incentivando discórdia. Um mundo já está cheio de guerra, o cara errou, mas tiro pelas costas não acho tão honrado assim. Só DEUS sabe de todas as coisas, ninguém de nós estávamos lá, então ....... JESUS SALVA, É SÓ ABRIR CORAÇÃO. DEUS É CONOSCO. AMÉM!
Cada uma | 6 dias, 16 horas atrás
Pra mim,se é bandido tem que.... Senão as coisas não mudam,prende...solta...onde vamos parar? Nada se resolve.
0 0 Responder