O autor do furto foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil.

Homens da Polícia Militar Rodoviária de Patos de Minas conseguiram recuperar um veículo que tinha acabado de ser furtado na cidade. O Ford Fiesta foi parado na BR 354, quando seguia em sentido a São Gotardo. O autor do furto foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil.

A equipe composta pelo Sgt Jairo e Cb Caixeta da Polícia Militar Rodoviária estava em operação no Km 235 da BR 354 quando visualizou veiculo Ford Fiesta, cor prata - placa OPY2840, que tinha acabado ser furtado. Os militares pararam o veículo e de imediato deveram voz de prisão ao condutor. O carro foi apreendido para ser devolvido ao proprietário.

Na delegacia, Fábio Oliveira Cunha, de 36 anos, tentou se explicar. Ele disse que não furtou o veículo, mas que na verdade fez uma troca de uma Pálio Weekend pelo Ford Fiesta. Ele disse que estava indo para São Gotardo buscar o recibo do veículo. A troca, segundo Fábio, foi feita para arrecadar dinheiro e pagar o advogado que lhe tirou da prisão. Fábio foi preso com uma pick up furtada há alguns dias e saiu do Presídio Sebastião Satiro na segunda-feira (08).

Mas a história que ele contou não convenceu aos policiais. Segundo o sargento Jairo, ele aproveitou o descuido do proprietário do veículo, que deixou a chave na ignição em um posto localizado na esquina da rua Major Gote com a rua Ceara e furtou o carro. Desta vez, o larápio não conseguiu ir muito longe.