A dupla tentou fugir, mas acabou presa e conduzida para a delegacia.

A Polícia Militar agiu rápido e prendeu na tarde desta quinta-feira (13) dois homens envolvidos em um furto na cidade de Lagoa Formosa. Um é acusado de furtar o veículo e outro de ser o receptador. Eles foram presos no Bairro Coração Eucarístico em Patos de Minas. A dupla tentou fugir, mas acabou presa e conduzida para a delegacia. Foi apreendido com eles, o veículo furtado e mais uma quantia em dinheiro.

O furto aconteceu por volta de 08h00 em um posto de gasolina na entrada da cidade de Lagoa Formosa. De acordo com o Sargento Barbacena, o proprietário de um Fiat/Pálio teria parado o carro no local para vender chips de telefonia e teria deixado a chave na ignição do veículo. Nesse momento, Marlon Lennon Venerozo, de 31 anos, se aproveitou, abandonou uma bicicleta no local, furtou o carro e saiu em rumo ignorado.

A Polícia Militar foi acionada, compareceu ao local e teve acesso às câmeras de vigilância que mostraram o momento exato do furto. Marlon é um velho conhecido dos militares de Lagoa Formosa pela prática de furtos na cidade. Os policiais descobriram que, pouco antes do furto, ele pediu carona a um taxista que disse aos militares que ele queria chegar até Patos de Minas. Diante dessa informação, a guarnição policial fez contato com a PM local e veio até a cidade para montar um cerco e prender o autor.

Ele foi localizado em uma residência na Rua Vicente Gonçalves Primo no Bairro coração Eucarístico. Ao chegar ao local, os policiais se depararam com Marlon e com o possível comprador deste veículo identificado como David Corrêa Junior de 25 anos. Ao perceber a chegada dos policiais, eles tentaram fugir pulando o muro da casa e entrando no quintal dos vizinhos, mas a PM agiu rápido e conseguiu prender os dois envolvidos, recuperar o veículo e apreender R$750,00 em dinheiro. A Polícia Militar acredita que esse dinheiro seria o pagamento pelo carro.

Em conversa com os militares, eles disseram que já estavam desmontando as rodas para trocá-las. Os dois foram presos em flagrante e conduzidos para a delegacia juntamente com o dinheiro encontrado.