O suspeito de 35 anos foi preso em flagrante.

Nem cadeado está conseguindo conter a ousadia dos ladrões de bicicletas em Patos de Minas. Mas foi o dispositivo de segurança que ajudou a Polícia Militar a localizar o autor de um furto dessa natureza e recuperar o veículo que tinha acabado de ser furtado na noite dessa segunda-feira (17). O suspeito de 35 anos foi preso em flagrante.

Testemunhas viram o suspeito carregando a bicicleta trancada e acionaram a Polícia Militar. A ligação para o 190 informava que o suspeito saiu das imediações do Pátio Central Shopping e seguiu em direção à rua Teófilo Otoni. Câmeras do Olho Vivo mostraram o suspeito entrando com a bicicleta furtada na área de lavajato do posto de combustível localizado na esquina com a rua Agenor Maciel.

Quando os policiais militares chegaram ao local, ele já havia cortado o cadeado e saído montado na bicicleta pela rua Cinco de Maio em direção à avenida Fátima Porto. O autor foi perseguido e, ao perceber que seria abordado, abandonou a bicicleta na rua José de Santana. Ele tentou fugir a pé, mas não conseguiu ir muito longe.

Fernando Nunes de Araújo, de 35 anos, foi preso em flagrante e conduzido para  a Delegacia da Polícia Civil. Segundo a Polícia Militar, ele tem diversas passagens por furtos e também roubos. A bicicleta foi apreendida para ser devolvida ao proprietário. Diversas chaves foram encontradas com ele e serão repassadas para a Polícia Civil investigar.