Homem flagrado por câmeras descartando lixo volta ao local e faz a limpeza

O mesmo veículo com outras pessoas foi visto na região fazendo a limpeza.

publicado em 10/07/2019, por Farley Rocha


Nesta quarta-feira (10), moradores informaram que foi feita a limpeza do local após a reportagem.

O Patos Hoje mostrou nessa terça-feira (09) um homem descartando materiais em um terreno público no Bairro Boa Vista em Patos de Minas. Nesta quarta-feira (10), moradores informaram que foi feita a limpeza do local após a reportagem. O mesmo veículo com outras pessoas foi visto na região fazendo a limpeza.

O descarte do lixo na calada da madrugada chamou a atenção dos moradores que ficaram indignados. Ao analisarem as imagens, perceberam que uma pick up havia estacionado no local por volta das 0h27 e deixado uma grande quantidade de restos de televisores, ferros de passar roupa, caixas de leite e cobertores.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Medic Imagem

A proprietária da residência de onde tudo foi filmado relatou que percebeu pessoas fazendo a limpeza do local no mesmo veículo usado para descartar o material. Os moradores destacaram que ele pelo menos reconheceu o erro e desfez o problema que além de causar uma grande má impressão, atrai animais peçonhentos e funciona como criadouros do mosquito da dengue. Ela agradeceu pela reportagem e pela limpeza.

Autor: Farley Rocha Postado em 10/07/2019
Compartilhe:

17 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Operação Cata-treco | 4 dias, 5 horas atrás

    A Operação Cata-treco da Prefeitura de Patos de Minas funciona desde o início do ano recolhendo diversos materiais pela cidade. Mas muitas pessoas têm depositado sofás velhos, restos de móveis e outros aparelhos sem acionar o serviço pela Prefeitura. Resultado: a cidade fica mais suja e o cata-treco tem dificuldade de localizá-los. Por isso, antes de se livrar de mobília velha, colchões, TV, guarda-roupa, entre outros, o cidadão deve ligar no Disque Cata-treco. O Serviço Cata-treco é composto por uma equipe de servidores da Prefeitura, um caminhão e telefone para receber as chamadas da população. É o 0800-34-7477, que é o mesmo onde o morador de Patos de Minas pode solicitar serviços como recolhimento de podas de árvore, tapa-buracos, reforma em ruas, entre outros. A LIGAÇÃO É GRATUITA.

    0 0 Responder

    CASTRO ALVES - 4 dias, 3 horas atrás

    Cara vc é demais, valeu pela informação, eu realmente não sabia como acionar o tal do cata-treco, mas vindo de uma administração que na minha opinião não está acertando muito, é difícil acreditar que vai dar certo, inclusive o citado caminhão (que iniciou os serviços, pois não sei se trocaram) que recolhe o lixo também deveria ir pro lixo.

    1 0

  • Pacato Cidadão | 4 dias, 21 horas atrás

    Coloquei câmera também na minha casa, agora quero ver quem vai jogar os entulhos na rua Pedro Castorina esquina com a rua Pieroti, se jogarem vou mostrar tudo nas redes sociais.

    6 0 Responder

  • Ligerin | 5 dias, 2 horas atrás

    Castro Alves ... respondendo a sua pergunta .aAcho que o melhor lugar pra descartes desses materiais é na casa da mariinha, pq parece ser mal amada não tem nada pra fazer e preocupa tanto com a vida dos outros ????????????????

    4 7 Responder

    CASTRO ALVES - 4 dias, 6 horas atrás

    Eu não conheço a mariinha, então não posso concordar com vc, mas valeu pela dica!!!

    2 0

  • Lala | 5 dias, 4 horas atrás

    Muitas pessoas fazem descarte de móveis, entulhos e resto de construção no bairro Copacabana também. Fico indignada.

    12 0 Responder

  • Cristiano Doidin | 5 dias, 4 horas atrás

    Quem trabalha no setor de saúde de Patos é que sabe as condições do município. Tem muitos casos de dengue registrados e repassados a BH.

    6 0 Responder

  • SAMBANGA | 5 dias, 4 horas atrás

    o mukirana , deixa de ser miseravel e paga um telecaçamba ! :cop:

    6 0 Responder

    Sim - 5 dias atrás

    Desde que o caçambeiro não descarte o lixo nas margens do Rio Paranaiba, nas margens da Fátima Porto, nem nas beiradas do Barreiro.

    8 0

  • contador | 5 dias, 5 horas atrás

    Um dos motivos disso acontecer é a falta de opçao legal para descarte deste tipo de material. Garrafas tambem tem o mesmo problema, voce quer fazer a coisa certa mas esbarra em um monte de obstaculos.

    15 9 Responder

  • Gato por Lebre | 5 dias, 6 horas atrás

    Posteriormente esse material foi descartado na rotatória Alagoas/Boasara. Não mudou a atitude, mudou apenas o local de descarte!

    31 1 Responder

    mariinha - 5 dias, 5 horas atrás

    Ficou tudo a mesma coisa né! O que adianta mudar o lixo de local?

    11 2

    CASTRO ALVES - 5 dias, 5 horas atrás

    Concordo com sua opinião, mas qual seria o melhor local para o descarte? se o cara acumula no seu lote é chamado de acumulador de lixo, se põe fogo, causa dano ao meio ambiente e não pode jogar na natureza porque é crime. Fica aí minha pergunta, Onde posso jogar meu lixo educadamente e corretamente? Creio que seja a situação de muita gente.

    40 1

    Sigismundo - 5 dias, 4 horas atrás

    Trocou ceis pôr meia dúzia

    8 1

    patureba por acaso - 5 dias, 4 horas atrás

    o lixo deve ser jogado onde o lixeiro da prefeitura joga e pronto fim de papo sacou

    8 4

    Eu acho - 5 dias, 3 horas atrás

    Posso estar enganado, mas acho que ali é espaço para descarte, sendo recolhido posteriormente pelos caminhões da coleta.

    2 11

    Andrade fantoche 13 - 5 dias, 2 horas atrás

    Povo fala mas tb não sei onde se faz a destinação correta desse tipo de lixo

    6 0