A Polícia Militar prendeu nesta quarta-feira (08) um homem de 53 anos que pode ter feito diversas vítimas em Patos de Minas e outras cidades da região. O acusado se passava por agente de saúde para enganar as vítimas. Com Hostilio José dos Santos, 53 anos, os policiais apreenderam mais de R$3 mil em dinheiro e inúmeros cartões bancários.

De acordo com o Sargento Romeu Araújo, o infrator, vestido com camiseta branca e calça jeans azul, chegava na casa das vítimas, preferencialmente idosas, e dizia que era agente de saúde. Ele então se oferecia para fazer um cadastro do Governo Federal para que as pessoas pudessem ganhar descontos na compra de medicamento. Para anotar os dados, o criminoso solicitava os cartões bancários.

Com o cartão em mãos, ele acabava ludibriando as vítimas e trocava o material por outro que trazia consigo. Os policiais foram acionados por uma das vítimas e, após rastreamentos, os militares conseguiram prender o estelionatário. Com ele, os militares encontraram R$3.744,50 em dinheiro e dezenas de cartões bancários.

O militar informou que em Patos de Minas foram identificadas duas vítimas, mas já ficou constatado que ele havia aplicado o golpe em Uberlândia nessa segunda-feira (06). Os policiais estão fazendo levantamento para constatar se esta é mesmo sua verdadeira identidade e verificar se houve outras vítimas na cidade.

Os policiais descobriram que ele havia feito saque e também empréstimo bancário com os cartões das vítimas. A quantidade de cartões aprendida com o infrator impressiona. E esta ocorrência serve de alerta para os moradores. E sempre ter o maior cuidado quando for receber estranhos em casa. Em caso de suspeita, o melhor é acionar a Polícia Militar através do 190.