A Polícia Militar prendeu na madrugada deste domingo (12) um homem acusado de esfaquear 6 pessoas em uma festa na zona rural de Lagoa Formosa/MG. Ele teria tentado separar uma briga e acabou esfaqueando as vítimas após ter sido atingido na cabeça. Duas pessoas tiveram que ser encaminhadas para o Hospital Regional em Patos de Minas em estado grave. As outras 4 foram atendidas no Hospital Municipal de Lagoa Formosa.

O esfaqueamento aconteceu por volta das 23h50 de sábado (11) na Praça São Sebastião, no Monjolinho de Minas. De acordo com o registro da ocorrência, durante a festa denominada "Esquenta", diversas pessoas acionaram a PM informando que Adilson Soares Rosa, 38 anos, conhecido como "Adilson Veião", havia golpeado várias pessoas com uma arma branca.

De imediato, os policiais foram até a localidade, onde foi confirmada a versão das solicitantes, sendo que Adilson havia evadido do local e as vítimas já tinham sido socorridas por terceiros para a unidade hospitalar de Lagoa Formosa. Os policiais então receberam solicitação do Pronto Atendimento Municipal "Dr Bininho", informando que todas as vítimas haviam dado entrada na unidade tendo um grande tumulto no local.

Os militares assim retornaram para Lagoa Formosa e tiveram a informação de que duas vítimas estavam com ferimentos graves, sendo um adolescente de 17 anos e Lorrany Cristina Maria Luzia de Lima, 18 anos. O garoto tinha sofrido um corte abdominal profundo com exposição das vísceras e Lorrany uma grave perfuração peitoral do lado esquerdo, um corte profundo no tórax também com exposição das vísceras. Os dois foram submetidos a cirurgias.

No hospital de Lagoa Formosa, foram atendidas 4 vítimas, sendo elas: Joao Paulo Pinto da Fonseca, 21 anos, que sofreu dois cortes superficiais e um profundo no abdômen. Leonardo Sousa da costa, 19 anos, sofreu um corte profundo no abdômen e corte profundo no braço direito, com perda de massa. Eurípedes Junior Nogueira Cunha, 19 anos, sofreu corte contuso no abdômen lado esquerdo de 15 centímetros. Douglas José da Mota, 26 anos, sofreu cortes na mão direita, dedos polegar e médio. Permanecendo todos naquela unidade, sob cuidados dos médicos.

As vítimas e testemunhas disseram que Adilson havia intervido em uma briga que envolvia participantes do evento e, ao tentarem conter a fúria do acusado, este apoderou-se de um canivete e passou a golpear todos que estavam próximos. Que após isso, ele saiu do local com a arma nas mãos e as vítimas foram socorridas por terceiros até ao Hospital em Lagoa Formosa.

Diante das informações, os militares prontamente iniciaram intenso rastreamento pela cidade, zona rural e na comunidade de monjolinho, sendo que Adilson foi abordado e, quando procedidas as buscas, encontrada a arma utilizada no crime, bem como uma faca e um espeto de churrasqueira. Ele então acabou confessando o esfaqueamento, dizendo que o fato se deu, devido ter tentado separar uma briga em que envolvia dois amigos dele.

Ele argumentou que durante a separação da briga, ele foi surpreendido por um golpe na cabeça, em que uma pessoa desconhecida, havia batido na cabeça dele utilizando uma bengala de motocicleta. Com isso, ele apossou do canivete e passou a esfaquear a ermo todos aqueles que aproximavam-se. Ele confirmou ter cortado várias pessoas, mas argumentou que seria para se defender.

Diante disso, Adilson foi conduzido até o hospital sendo constatado lesão contusa leve no couro cabeludo. No entanto, ele assinou a ficha de atendimento, recusando a ser medicado. Todas as vítimas foram orientadas a procurarem a delegacia de polícia para as devidas providências. Adilson foi conduzido para a delegacia de Patos de Minas para ser ouvido pela autoridade policial juntamente com uma faca, um canivete e um espeto de churrasco. Ele apresentava sinais de ter ingerido bebida alcoólica e ainda continuava agressivo.