Diversos objetos e ferramentas foram apreendidos.

Um homem foi preso e a Polícia Militar faz rastreamentos na tentativa de localizar outros integrantes de um grupo que, tudo indica, se preparava para explodir caixas eletrônicos e roubar bancos na região. Os autores estavam em uma pick up Strada roubada e levavam mochilas com diversos objetos e ferramentas para cometer os crimes.

A operação começou por volta das 21h dessa segunda-feira (11), quando a pick up Strada desrespeitou uma blitz de trânsito que era realizada pela Polícia Rodoviária Estadual na BR 352, no município de Coromandel. Os autores fugiram em direção à Abadia dos Dourados. Os militares fizeram acompanhamento e na altura do Km 51, a apenas 3 quilômetros do local da abordagem, os bandidos atiraram um explosivo contra a viatura. Ninguém se feriu.

Reforços foram acionados e montaram um cerco na região. Ao depararem com o bloqueio, os bandidos entraram em uma estrada vicinal e abandonaram a pick up com as portas abertas em uma área de pastagem, próximo ao entroncamento com a rodovia AMG 1835, já no município de Abadia dos Dourados. O veículo está com placas clonadas e possui queixa de roubo do dia 18 de agosto na cidade de Uberlândia.

Dentro da caminhonete os policiais encontraram ferramentas diversas, dezenas de miguelitos (espécie de prego com várias pontas para furar pneus das viaturas durante  perseguição), produtos químicos para o preparo de explosivos e duas mochilas contendo roupas, três bala-clavas e um rádio comunicador.

A Polícia Militar continuou os rastreamentos e, no perímetro urbano de Abadia dos Dourados, um homem em um orelhão chamou a atenção. Ao proceder buscas no autor, os policiais encontraram um revólver carregado em sua cintura e mais 13 munições calibre 9mm em seu bolso. Ele confessou que estava na pick up e que se feriu ao tirar o corpo pra fora da janela do carro e bateu em uma cerca.

O homem disse que havia apenas mais um comparsa na caminhonete e que perdeu uma arma ao descer por uma ribanceira. Os policiais voltaram ao local e encontraram uma pistola 9mm e um carregador com 16 munições. Todo o material foi apreendido, assim como a pick up. O autor foi levado ao hospital para receber tratamento para os ferimentos e em seguida foi levado para a Delegacia.

A Polícia Militar continua os rastreamentos na região na tentativa de localizar outros autores. Os policiais acreditam que o grupo é formado por um número maior de integrantes, inclusive em outros veículos, que também participariam da ação.

A cidade de Coromandel foi atacada recentemente por assaltantes de bancos. No dia 12 de julho, 10 homens armados explodiram a agência da Caixa na cidade e fugiram levando o dinheiro.