Toda a droga foi apreendida e levada para a delegacia.

A abordagem a um motociclista no bairro Abner Afonso na madrugada deste domingo (10) levou a Polícia Militar a localizar uma grande quantidade de droga em Patos de Minas. Diversos tabletes de maconha, pesando aproximadamente cinco quilos, foram apreendidos. O homem que estava com a droga já havia sido preso antes por tráfico de drogas em uma investigação que envolveu também um advogado em Patos de Minas.

Segundo o subtenente Rios, os policiais faziam uma operação no bairro Abner Afonso e abordaram Wellington Ferreira em uma motocicleta. Com ele, os policiais encontraram quatro cigarros de maconha, o que levantou a suspeita de envolvimento dele com o tráfico de entorpecentes. Diante disso, os policiais decidiram ir até a casa do suspeito.

No imóvel localizado na rua Carlos Alberto Vilaça, no bairro Jardim Panorâmico, os policiais encontraram cinco tabletes grandes de maconha pesando aproximadamente um quilo cada um, além de quatro tabletes menores, já prontos para a comercialização e uma balança de precisão. A motocicleta que ele estava também foi apreendida.

Segundo a Polícia Militar, Wellington foi preso na Operação Fortaleza da Polícia Civil. Na época, o advogado José Ronaldo também foi indiciado por tráfico de drogas. O jurista já foi condenado, mas continua foragido da Justiça.