As carnes de alto valor foram recolhidas para serem devolvidas ao hipermercado.

A tentativa de fazer um churrasco com carnes nobres em Patos de Minas acabou não saindo como o esperado. Eduardo Martins de Brito de 39 anos entrou em um hipermercado e furtou três pacotes da carne e, quando percebeu que seria abordado pelos funcionários do local, começou a correr mas, não por muito tempo. A Polícia Militar foi acionada e acabou prendendo o homem e recuperando os alimentos furtados.

O fato aconteceu por volta de 13h20 desta quinta-feira (05) em um hipermercado da Avenida Marabá. De acordo com o Sargento Wanderlei, os funcionários do local perceberam que Eduardo teria furtado alguns alimentos do estabelecimento. Ele entrou no hipermercado acompanhado de outro homem, que até o momento não foi identificado, e pegou um refrigerante e um pedaço de melancia.

Os dois se dirigiram ao caixa e pagaram por esses dois produtos, só que eles tinham escondido três pacotes de carnes nobres, dois de Picanha e um de Contra filé. Se somados, as carnes chegam ao valor de R$157,73. Os funcionários perceberam o furto e quando os acusados perceberam que seriam abordados, começaram a correr. De imediato, a Polícia Militar foi acionada e iniciou rastreamentos para tentar localizar e prender os autores.

Eduardo foi encontrado pelos militares próximo a um bar na Rua Rogério Severino de Almeida, no Bairro Abner Afonso. Com ele, os policiais encontraram todos os alimentos que foram furtados do estabelecimento. Ele foi preso e encaminhado para a delegacia juntamente com as carnes. O outro homem que estava com ele ainda não foi encontrado. Eduardo já possui outras passagens pelo mesmo crime.

Apesar de vários já terem sido flagrados e presos, este tipo de crime tem sido frequente em Patos de Minas. As prisões servem de alerta a outras pessoas que já tenham pensado em passar pelos caixas sem fazer o devido pagamento. Os hipermercados possuem câmeras de segurança e vigilantes que monitoram tudo que acontece dentro dos estabelecimentos.