Uma das lixeiras foi apreendida para ser reinstalada pela Prefeitura Municipal.

As lixeiras que já são poucas no Centro de Patos de Minas tiveram mais uma perda na tarde desta quarta-feira (07). Um homem foi preso após danificar duas lixeiras que estavam na Praça da Avenida Getúlio Vargas. Uma delas foi recuperada, a outra sumiu.

As câmeras do Olho Vivo flagraram a ação de Wantervir Falcão Melo, 34 anos. Ele arrancou uma lixeira com formato de espiga de milho e a bateu em outra semelhante existente em Frente ao palácio Dona Filomena Macedo Melo, Antiga Prefeitura.

Após arrancá-la, ele saiu carregando as duas pela Rua José de Santana. Na Rua Major Gote, ele arremessou uma delas na Rua Juca Mandú. A outra, ele teria jogado debaixo de um caminhão. Os policiais foram até o local e o prenderam na esquina da Rua Farnese Maciel.

Uma das lixeiras foi localizada, no entanto, por incrível que pareça, a outra desapareceu. A suspeita é de que alguém tenha levado o objeto. A lixeira foi apreendida para ser reinstalada. Wantervir foi preso por dano ao patrimônio público.

De acordo com o Sargento Bonifácio, ele já possui outras passagens policiais. Ele também apresentava sintomas de ter ingerido bebida alcoólica.

Autor: Farley Rocha