Ele ainda estava com smartphone, os dois chips e o cartão de memória.

Após intenso rastreamento, a Polícia Militar levou para a delegacia neste sábado (18) um homem de 31 anos acusado de roubo. Anderson Lúcio Paes de Barros foi preso às margens do Rio Paranaíba, nos fundos do Bairro Nossa Senhora Aparecida. Ele foi preso ainda com o celular que havia acabado de roubar de jovem.

A vítima contou que chegava do trabalho na Rua Rui Barbosa quando o infrator se aproximou dela, lhe desferiu um murro nas costas, lhe jogou no chão e tomou o celular. “Eu estava enviando uma mensagem no whatsapp para um amigo, quando ele chegou. Ele ainda me deu um murro no rosto quando tentei me levantar. Ele disse que iria me matar se eu reagisse”, informou.

A Polícia Militar foi acionada e começou os rastreamentos. A jovem foi junto na viatura e reconheceu Anderson quando ele seguia ainda na bicicleta que ele usava na hora do crime pela Rua Brito Moreira. Ao ver os policiais, ele fugiu em direção ao Rio Paranaíba, mas os policiais foram atrás e conseguiram abordá-lo e prendê-lo.

Ele ainda estava com smartphone, os dois chips e o cartão de memória. “Não deu nem tempo de ele se desfazer dos chips”, informou o Cabo Rezende. Anderson foi levado para a delegacia juntamente com o celular que será devolvido para a vítima. Os policiais verificaram que o infrator é natural de Cuiabá e já possui diversas passagens policiais por furto, roubo e receptação.

Autor: Farley Rocha