Um homem foi flagrado colocando fogo em um lote vago na manhã desta sexta-feira (06) em Patos de Minas. A fumaça invadiu casas e causou diversos transtornos em moradores vizinhos. Os sinais da queimada podiam ser vistos e sentidos até em outras ruas do bairro. Moradores chegaram a sair de casa por não conseguir respirar.

O fogo começou por volta de 09h30 em um lote vago na Rua Salvina Maria do Carmo no bairro Jardim Recanto. Vizinhos se incomodaram com a grande cortina de fumaça que se formou no local. “A fumaça invadiu minha casa, é impossível ficar lá dentro” disse uma moradora. Os vizinhos da Avenida Dilermando Gomes de Deus se reuniram e saíram para procurar o foco da queimada.

Na rua de baixo, um homem foi localizado dentro de um lote vago realizando a queimada. Ao ser questionado, ele disse que não é o proprietário do lote e que foi pago para limpá-lo. Do lado de fora do lote vago, os vizinhos chegaram a plantar flores e até existe uma placa com os dizeres “Proibido jogar lixo”, mas segundo eles, nada disso adianta.

A fumaça vinda da queimada era tão forte que além de invadir casas vizinhas, se alastrou pela avenida de cima e seguiu pelas ruas do bairro Sebastião Amorim. O Corpo de Bombeiros foi acionado pelos vizinhos. Nós tentamos entrar em contato com o pelotão para saber mais detalhes sobre a ocorrência mas não tivemos retorno.

Quem for flagrado colocando fogo em algum lote para fazer a limpeza será levado para a delegacia. A pena para quem for pego provocando incêndios é de prisão de um a seis anos, além de multa, conforme o Art. 54 da Lei Federal 9.605 de 12/2/98.