Homem é flagrado por moradores ateando fogo em lote vago em Patos de Minas

Os sinais da queimada podiam ser vistos e sentidos até em outras ruas do bairro.

publicado em 06/09/2019, por Maurício Fernandes


Um homem foi flagrado colocando fogo em um lote vago na manhã desta sexta-feira (06) em Patos de Minas. A fumaça invadiu casas e causou diversos transtornos em moradores vizinhos. Os sinais da queimada podiam ser vistos e sentidos até em outras ruas do bairro. Moradores chegaram a sair de casa por não conseguir respirar.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

O fogo começou por volta de 09h30 em um lote vago na Rua Salvina Maria do Carmo no bairro Jardim Recanto. Vizinhos se incomodaram com a grande cortina de fumaça que se formou no local. “A fumaça invadiu minha casa, é impossível ficar lá dentro” disse uma moradora. Os vizinhos da Avenida Dilermando Gomes de Deus se reuniram e saíram para procurar o foco da queimada.

Na rua de baixo, um homem foi localizado dentro de um lote vago realizando a queimada. Ao ser questionado, ele disse que não é o proprietário do lote e que foi pago para limpá-lo. Do lado de fora do lote vago, os vizinhos chegaram a plantar flores e até existe uma placa com os dizeres “Proibido jogar lixo”, mas segundo eles, nada disso adianta.

A fumaça vinda da queimada era tão forte que além de invadir casas vizinhas, se alastrou pela avenida de cima e seguiu pelas ruas do bairro Sebastião Amorim. O Corpo de Bombeiros foi acionado pelos vizinhos. Nós tentamos entrar em contato com o pelotão para saber mais detalhes sobre a ocorrência mas não tivemos retorno.

Quem for flagrado colocando fogo em algum lote para fazer a limpeza será levado para a delegacia. A pena para quem for pego provocando incêndios é de prisão de um a seis anos, além de multa, conforme o Art. 54 da Lei Federal 9.605 de 12/2/98.

Imagens atualizado em 06/09/2019 • 3 fotos

Autor: Maurício Fernandes Postado em 06/09/2019
Compartilhe:

17 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • o cara que colocou fogo | 1 semana, 3 dias atrás

    zuera gente coloquei fogo em nada não, so sou amiga da buraqueira rsrsrsrs

    0 1 Responder

  • o cara que colocou fogo | 1 semana, 3 dias atrás

    boto fogo memo e se acha ruim, boto fogo na mulher do cabelo vermelho também

    0 1 Responder

  • a vizinha fofoqueira | 1 semana, 3 dias atrás

    Olha pessoas que estão me mandando lavar roupa, eu tenho filhos pequenos que são alergicos a fumaça e minha outra vizinha fofoqueira também é alérgica a fumaça e isso faz mal não so para nós, mas também para outras crianças que moram no local, creio eu que os donos do lote deveriam se manifestar e limparem o mesmo, diante de tal situação vejo que o lote sujo faz mal para todos nós, porém também acredito que a queimada gerada no lote faz muito mais mal a saude da população, por fim creio eu que se ao invés de queimarmos os lotes vagos nos reunirmos e limpa-los iria ser muito melhor para todos nós, porque com as queimadas faz mal não so para gente, mas sim para o nosso planeta terra também!

    2 0 Responder

  • Vizinha | 1 semana, 3 dias atrás

    Querem colocar fogo, coloca nos lotes de seus bairros ninguém é obrigado, bjssss

    0 0 Responder

  • Moça | 1 semana, 4 dias atrás

    É impossível distinguir quem é mais incompetente, o que sustenta a "brilhante ideia" de atear fogo ou o mesmo que coloca. Comecem a se colocar no lugar das vizinhas fofoqueira que ficam sem condições de lavar roupas e das crianças com problemas respiratórios. Parem de ser escrotos e se conscientizem que queimada nunca foi recurso para limpeza de lote. Quer prejudicar a saúde? prejudica exclusivamente a sua ninguém é obrigado.

    1 0 Responder

  • falso | 1 semana, 4 dias atrás

    Se o proprietário não limpa e nem a prefeitura, tem é que tacar fogo mesmo! Agora se os vizinhos limparem ninguém vai colocar fogo não! O que não pode é ficar esse matagal, criadouro de aranha, rato, escorpião e mosquito da dengue!

    3 7 Responder

  • Chara | 1 semana, 4 dias atrás

    O engraçado que a gente liga para a corporação de bombeiros ,eles não aparecem no local , fazem um monte de perguntas mas não aparecem , indignada com o descaso que elas fazem com a população, só aparecem no local se tiver vítimas, gente sendo queimada , tá difícil viu .... se precisar de uma viatura do corpo de bombeiros nem pense em chamar pq eles não aparecem .... quem coloca fogo deveria morrer queimado com a própria queimada que causou , povinho atoa sem o que fazer esses que vive colocando fogos , provocando esses incêndios em lotes vagos ... cabe a prefeitura multar os donos dos lotes e tomar uma providência mediante aos lotes vagos que estão por toda a cidade e inclusive lotes de via públicas , que estão sobe a responsabilidade da prefeitura ,Patos tá um caso sério, prefeito n limpa esses lotes que são de posse pública que só servem para juntar lixo e insetos ...providenciaaaaasssss PREFEITOOOOO......

    5 1 Responder

  • Observador | 1 semana, 5 dias atrás

    Ai da aranha escorpiao e cobra eles ligam PATOS HOJE pedindo para fazer matetia e o proprietario ir la fazer LIMPEZA o povinho PATENSE dificil de mexer a credo TUDO VIZINHA FOFOQUEIRA QUE FICA FIA TODO BATENDO PAPO TA PRECISANDO ARRUMA MALA DE ROUPA PRA ESSAS BARRAQUEIRAS....

    3 16 Responder

    Barraqueira - 1 semana, 3 dias atrás

    Atear fogo não é recurso pra limpeza de lote não ooo mal informado, e outra, você quer que lava roupa como? Se a gente lava vem esses sem serviço jogar cinza e fumaça no bairro inteiro, cria o senso consagrado.

    0 0

  • dil | 1 semana, 6 dias atrás

    nossa, basta vcs subirem pra parte alta da cidade, vcs verão milhares de lotes vagos pegando fogo. Ninguém preocupa muito, mas agora que virou moda ne. pq o "bozo" manda colcoar fogo nas "florestas" ne. AI o "povo" ta preocupando.

    5 15 Responder

  • Fulano | 1 semana, 6 dias atrás

    Vichi esse cara provocou incêndio arrumou pra cabeça kkkk

    6 0 Responder

carregar mais comentários