O pai da vítima disse que “Renatinho” mirou na cabeça do filho e puxou o gatilho várias vezes, mas o revólver não disparou.
Um homem de 30 anos por pouco não foi mais uma vítima de homicídio em Patos de Minas. O crime aconteceu na tarde desta terça-feira (17) no Bairro Vila Rosa. Após desentendimento, Giliard Aparecido Maia, 30 anos, foi atingido por pelo menos 3 disparos de arma de fogo e quando estava caído, o autor ainda tentou dar um tiro certeiro na cabeça da vítima, mas a arma falhou.

De acordo com o Sgt Agmar, Giliard teria entrado em luta corporal com o autor dos disparos e acabou sendo atingido nas costas, na mão e na barriga. O pai da vítima, que passava pelo local na hora do crime, foi quem prestou os primeiros socorros. Germano Pereira Maia colocou o filho dentro do primeiro carro que apareceu e o levou até o Hospital Regional. No passeio e no banco do carro ficaram as marcas do sangue da vítima.

Segundo Germano, um rapaz conhecido como “Renatinho” teria sido o autor do crime. O pai da vítima informou que o suspeito já ia embora depois de acertar por várias vezes o filho, mas resolveu voltar para consumar o homicídio. No entanto, a arma falhou e eles conseguiram levá-lo até o hospital. Ele disse que “Renatinho” mirou na cabeça do filho e puxou o gatilho várias vezes, mas o revólver não disparou.

Para confirmar esta versão, próximo ao local do crime, os militares encontraram uma munição que foi picotada por diversas vezes, mas não disparou. Germano informou também que o desentendimento pode ter sido por ciúmes. Segundo ele, “Renatinho” suspeitava que sua ex mulher estava tendo um envolvimento com Giliarde e por isso foi tirar satisfação.

Segundo o rapaz que levou a vítima para o hospital e que achou melhor não se identificar, o suspeito pode ter sido mesmo o autor do crime. Segundo ele, quando levava Giliarde para o hospital, ele ouviu a vítima, que estava consciente, falar o nome de “Renatinho”. Testemunhas disseram que o autor estava de capuz e fugiu em uma moto YBR preta.

Os policiais já sabem das características do suspeito e continuam os trabalhos para efetuar sua prisão. Segundo o sgt Agmar, ele pode ser preso a qualquer instante. Giliarde continua internado no Regional.

Autor: Farley Júnio