Depois de receber atendimento médico, Elton vou levado para a Delegacia.

Um homem de 35 anos teve que ser levado para a UPA e em seguida para a delegacia nesta quinta-feira (22) em Patos de Minas. Elton Donizete Ferreira Silva, 35 anos, foi atingido por um disparo de arma de fogo ao tentar furtar na casa da mãe de um policial militar. Ele relatou que é viciado em crack e estava tentando furtar para manter o vício.

O fato aconteceu por volta das 10h37 na Rua Oswaldo Brum da Silveira, Bairro Alvorada. De acordo com a ocorrência policial, o militar que mora nos fundos da casa da mãe ouviu os latidos do cachorro. Ao subir no muro para ver o que estava acontecendo, percebeu quando Elton estava tentando arrombar a porta do imóvel.

Neste momento, ele se armou com a pistola .40 da Polícia Militar e, se identificando como policial, ordenou que ficasse parado. No entanto, segundo a ocorrência, Elton teria colocado a mão na cintura, o que levou o policial a efetuar um disparo para o chão. Mas Elton correu em direção ao portão.

Vendo que Elton estava próximo de pular o muro, subiu em uma bicicleta que estava escorada no muro, voltou a ordenar que ele parasse, mas Elton mais uma vez colocou a mão na cintura simulando estar armado. A ocorrência relata que, diante da grave ameaça e do iminente perigo, o militar efetuou outro disparo para o chão na garagem do imóvel.

Elton então pulou o portão e correu para a rua. O policial foi atrás e mais uma vez deu ordem de parada para Elton que chegou a parar por um instante e colocou novamente as mãos na cintura do lado direito, ocasião em que o militar efetuou mais um disparo em direção ao solo. Elton só foi dominado na Rua dos Acarapés.

O militar percebeu que o rapaz estava ferido na panturrilha da perna esquerda e acionou o SAMU, porém não teve êxito. Uma unidade do SAMU foi acionada pelos próprios policiais e Elton foi socorrido até a UPA. Após medicado, ele foi preso e levado para a delegacia pelo crime de furto. Uma testemunha viu que momentos antes Elton tentava pular o muro de outra residência próxima. Elton relatou que é viciado em crack e estava furtando para manter o vício.