O acusado José Alves Pereira teria se deitado ao lado da menina e praticado o abuso.

A Polícia Militar levou para a delegacia na madrugada deste domingo (12) um homem de 61 anos acusado de passar a mão nas partes íntimas de uma garotinha de apenas 4 anos. A criança estava em uma festa quando, ao ser colocada para dormir, José Alves Pereira, conhecido como "Garrafinha", teria se deitado ao lado da menina e praticado o abuso. Ele negou o crime dizendo que foi uma armação.

O crime aconteceu por volta de 00h05 na Avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves no Bairro Ipanema. A mãe da garotinha relatou que, durante uma festa em que vários dos participantes estavam hospedados no local, deixou a filha deitada no quarto com a luz acesa para ir preparar um leite.

Ao retornar, percebeu que a luz estava apagada e que o acusado, um hóspede do quarto ao lado, saiu do local bastante exaltado e lhe pedindo “perdão, perdão”. A mãe questionou a filha sobre o que havia acontecido e a criança relatou que o acusado, após apagar a luz, teria lhe passado a mão na cabeça e em seguida em sua “perereca”, mostrando o que aconteceu.

Após isso, a mãe da menor relatou para outras pessoas que estavam no local e o homem foi retirado da festa. Um dos participantes levou o acusado para casa, onde os policiais o encontraram com fortes sintomas de embriaguez. Ele apresentava lesões na boca e no nariz. Ele disse ter sido agredido por pessoas que estavam na festa.

Os policiais o questionaram se ele precisava de atendimento médico, mas ele dispensou os cuidados. Diante disso, ele foi levado para a delegacia para as demais providências. O acusado tem participação em ocorrências em Patos de Minas. Ele dirigia o veículo no acidente em que a mãe morreu na Avenida JK e também teria matado um policial civil em 1996, próximo à ponte do Rio Paranaíba. José Alves foi autuado por estupro de vulnerável.