A Polícia Militar prendeu um homem de 53 anos na manhã desta sexta-feira (07) após mais uma tentativa de estupro registrada no Bairro Alvorada. Uma garota de 19 anos informou que foi agarrada quando passava próxima à rotatória da Avenida Tomaz de Aquino e que precisou lutar com o agressor para não ser estuprada.

O crime aconteceu por volta de 5h desta manhã. A vítima, uma jovem de 19 anos que trabalha em uma padaria, seguia para o emprego quando o homem se aproximou e tentou agarrá-la. Ela disse que ele segurou em seu braço e tentou arrastá-la para um pasto para estuprá-la. A vítima informou que teve de lutar para conseguir se livrar do autor.

Ela saiu correndo, gritando por socorro e pedindo ajuda aos moradores. A Polícia Militar foi acionada e, de posse das características do autor, iniciou os rastreamentos pela cidade. Por volta de 7h00 da manhã, os policiais conseguiram prender Geraldo Magela do Amaral, de 53 anos, em uma bicicleta, ainda nas proximidades do local do crime.

Geraldo negou o crime. Ele disse que estava em casa e saiu de manhã para catar latinhas. Entretanto, Geraldo foi reconhecido pela vítima, estando inclusive com a mesma bermuda azul. O suspeito foi preso em flagrante e levado para a Delegacia. Ele foi autuado por tentativa de estupro e encaminhado para o Presídio Sebastião Satiro.

Outras tentativas de estupro e atos obscenos foram registrados nas imediações do bairro Alvorada. No final de semana, um jovem flagrou um homem molestando uma garotinha. Ele fugiu também de bicicleta. Geraldo, que já tem passagem por ato obsceno, será investigado como suspeito de ser o autor também dos outros crimes.