Os dois filhos da idosa, juntamente com o autor foram conduzidos para a Delegacia.

Um homem de 47 anos foi preso pela Polícia Militar na noite dessa terça-feira (21) acusado de estuprar uma idosa de 65 anos. Antes de ser conduzido para a Delegacia, ele foi agredido pelos filhos da vítima e precisou receber atendimento médico. Embora tenha sido flagrado nu, com a mulher na cama, o suspeito negou que tenha cometido o estupro.

Foi a neta da idosa, uma adolescente de 16 anos, que fez a denúncia. Ela ficou preocupada com o sumiço da avó, que possui distúrbios mentais e que estava demorando a voltar para casa. Ela pediu auxílio a outra mulher e as duas saíram a procura da idosa. Ao passarem por uma casa situada na rua Getúlio Borges, a adolescente escutou uma tosse parecida com a de sua avó.

A casa possui um quarto na lateral, onde mora Márcio Donisete Fernandes. Elas entraram pelo portão e viram que a idosa estava mesmo no local. A adolescente saiu do local e comunicou o fato aos dois filhos da idosa. Eles bateram insistentemente, até que Márcio abriu a porta. Ele e a idosa estavam nus. Os filhos então passaram a agredir o suspeito com socos na cabeça e o seguraram até a chegada da polícia.

A idosa informou que estava na rua Getúlio Borges, próxima da casa onde mora, quando Márcio a chamou para entrar em sua casa. Ela teria recusado, mas diante da insistência decidiu entrar. Já no interior do imóvel, a idosa disse que teve as vestes retiradas a força, foi jogada na cama e manteve relações sexuais com Márcio por diversas vezes, sem o seu consentimento.

A idosa foi levada para o Hospital Regional, onde foi constatado o ato sexual. A cueca e o telefone celular de Márcio foram apreendidos. Ele foi encaminhado para a UPA para receber atendimento médico e, após liberado, foi preso em flagrante pelo crime de estupro. Os dois filhos da idosa foram conduzidos para a Delegacia por lesão corporal. Eles foram ouvidos e liberados. Márcio foi autuado e conduzido para o Presídio Sebastião Satiro.