Foi necessária a participação de vários mecânicos no hospital para a desmontagem da peça do implemento agrícola.

Um homem de 37 anos teve a perna puxada por uma máquina de triturar cana na zona rural de Paracatu. De acordo com o corpo de Bombeiros, a brigada combatia um incêndio numa plantação de eucalipto, na região do Entre Ribeiros, a cerca de 30 km da cidade, quando por volta das 15h40min, receberam informações de que um homem havia se acidentado em uma ensiladeira de colher cana em uma fazenda na região do córrego Rico, próximo a BR-040

Dois funcionários de uma fazenda estavam operando uma máquina de triturar cana ou capim (Ensiladeira),  quando  o funcionário teve a perna direita puxada pela máquina.

Segundo o Tenente Pedro do 4° pelotão do Corpo de Bombeiros de Paracatu, a ocorrência muito complexa, contou com Apoio Mútuo de Paracatu (PAM), onde vários órgãos públicos e empresas privadas se ajudam mutuamente em casos de emergência, além de médicos e enfermeiros do Hospital Municipal, Polícia Militar, Via 040, mecânicos, Defesa Civil e outros.

A vítima estava com a perna direita completamente presa na máquina agrícola, sendo necessário todo um plano emergencial  para a retirada da vítima presa no maquinário. Após intensos trabalhos de médicos, mecânicos, corpo de bombeiros e equipes, foi possível retirar parte da peça onde estava a perna da vítima.

Segundo o corpo de bombeiros, devido o risco de hemorragia, o homem foi socorrido ao pronto socorro ainda com a peça presa ao corpo, a qual só foi retirada por volta de 01h00 da manhã. Foi necessária a participação de vários mecânicos no hospital para a desmontagem da peça do implemento agrícola.

A vítima passou por cirurgias que durou até 5h00 da manhã e permanece internado na unidade de tratamento intensivo (UTI).

Fonte: JP Agora