O homem levava um embornal cheio de espigas de milho e uma faca.

Um homem de 37 anos foi preso pela Polícia Militar na noite dessa terça-feira (20) depois de ser flagrado com um embornal cheio de espigas de milho. Ele negou o crime e disse que pegou as espigas de milho em um lote que pertenceria ao seu irmão, mas entrou em contradições e não convenceu os policiais.

Os militares faziam patrulhamento pela rua México quando depararam com o autor em atitude suspeita, tentando se esconder por entre as árvores. Os policiais decidiram fazer a abordagem e perceberam que Paulo Henrique Tavares dos Reis, de 37 anos, levava um embornal cheio de espigas de milho e uma faca.

Paulo explicou que havia pegado as espigas de milho em um lote que pertence ao seu irmão. Os policiais seguiram até a casa do autor e foram informados pela mãe dele que o seu outro filho não possuía nenhum lote e nem plantação. Mesmo assim, Paulo insistiu dizendo que pegou as espigas no lote do irmão na rua Florianópolis.

Em consulta aos sistema informatizado, os policiais descobriram que Paulo Henrique é apontado como o autor de vários furtos no bairro. Segundo os relatos, ele sai à noite para cometer os crimes, furtando principalmente em plantações. Diante disso, ele foi preso e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil, juntamente com o milho.