Um homem de 34 anos foi preso pela Polícia Militar no final da manhã desta quarta-feira (17) por furto de bicicleta. Câmeras de monitoramento existentes na avenida Brasil registraram o momento exato em que o homem comete o furto. A bicicleta foi recuperada e levada para a Delegacia para ser devolvida ao proprietário.

O furto aconteceu por volta de 8h40 desta manhã. As imagens mostram o autor do crime caminhando pela calçada da avenida Brasil. Ele passa próximo à bicicleta e segue até um pouco mais a frente, mas retorna em seguida e, sem titubear, sobe na bicicleta e vai embora, como se fosse proprietário.

A Polícia Militar foi acionada e não teve dificuldades para identificar Hamilton Teodomiro Benfica Filho, de 34 anos. Segundo os policiais militares, ele tem diversas passagens principalmente por furto. Rastreamentos começaram a ser feitos e poucos minutos depois, o suspeito já estava atrás das grades.

Hamilton foi localizado pelo sargento Antônio Carlos e pelo cabo Mascarenhas na Praça do Cristavo no bairro Nossa Senhora Aparecida. Ele foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil. A bicicleta, que é utilizada para trabalho pelo entregador de uma loja, foi devolvida ao verdadeiro dono.