Avenida nde ocorreu o homicídio. (Foto: Patrocínio on line)

O homicídio aconteceu por volta das 2h00 deste domingo (03) no Bairro Marciano Brandão em Patrocínio. Indivíduos em um veículo passaram pelo local e abriram fogo contra a vítima, Deide da Silva, de 31 anos. Ele estava em frente a uma Casa de Forró com amigos quando houve o crime. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

A Polícia Militar compareceu à Avenida Padre Matias para registrar a ocorrência. Deide foi atingido por um disparo nas costas.  Um amigo de Deide relatou para os policiais que ele teria tentado separar uma briga quando estava em um bar próximo à Rodoviária e acabou sendo agredido. Após isso, eles saíram do local e foram para o Bairro Cruzeiro da Serra e depois para o Forró.

A testemunha relatou que logo após chegarem foram surpreendidos por dois indivíduos em um GM/Corsa Classic de cor prata. Os atiradores teriam efetuado cinco disparos. Outra testemunha reiterou a versão apresentada pelo amigo da vítima e acrescentou que estava abraçada com Deide no momento do fato e que percebeu que ele portava uma faca de aproximadamente 18 cm de lâmina na manga direita de sua jaqueta e ao questioná-lo sobre o porquê disso, Deide nada respondeu.

Uma terceira testemunha relatou que estava dormindo dentro de seu veículo(GM/Corcel) que estava estacionado ao lado do "Baile do Machadinho" quando se surpreendeu com vários disparos de armas de fogo, tendo um deles atingido o para-brisa traseiro de seu automóvel.

A perícia deslocou ao local do crime e realizou seus trabalhos, liberando em seguida o corpo para a funerária. Foi recolhida a faca de propriedade da vítima, que foi entregue na delegacia de plantão. A vítima tinha passagens pela Polícia, mas por fatos de menor gravidade.

Fonte: Patrocínio on line