A Polícia Militar suspeita que a droga estava sendo levada para ser comercializada.

Um homem de 28 anos foi preso pela Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (19) em Patos de Minas acusado de tráfico de drogas. Ele foi abordado em uma motocicleta e com ele os policiais encontraram cerca de meio quilo de maconha. A Polícia Militar suspeita que a droga estava sendo levada para ser comercializada.

Segundo o capitão Vilmar Ferreira, diante de denúncias de tráfico de drogas na parte baixa da cidade, os policiais se mobilizaram e conseguiram abordar um suspeito de 28 anos em motocicleta. Ao proceder busca pessoal, os militares localizaram com ele cerca de R$ 40,00 em dinheiro e tabletes de maconha que totalizaram cerca de 500 gramas da droga.

O homem de 28 anos foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil. De acordo com o capitão Ferreira, o suspeito preso com a droga já tem mais de 25 passagens pela polícia por tráfico, furto e ameaça, sendo bastante conhecido no meio policial em Patos de Minas.

A Polícia Militar tem feito abordagens a suspeitos em via pública e deverá intensificar essas ações nas últimas semanas do ano. As denúncias feitas por moradores via 181 ou pelo 190 também tem contribuído de forma importante com o trabalho de combate à criminalidade.