Os dois facões que ele usava foi apreendido pela Polícia Militar.

Um homem de 50 anos acabou morrendo na noite de ontem após invadir um fórum com dois facões para tentar matar um juiz, na cidade de Unaí, MG. Segundo a PM, Izaque Cordeiro, teria chegado ao Fórum da cidade e perguntado quem era o juiz que emitia Mandados de prisão, pois ele ia matar o juiz.

Neste momento, o vigilante de plantão de 37 anos respondeu que não tinha nenhum juiz no fórum naquele momento. O homem descontrolado e com muita agressividade, invadiu o fórum e começou a subir a escadaria a procura do juiz, momento que o vigilante gritava para o suspeito parar, porém o homem desobedeceu às ordens e foi em direção do vigilante com dois facões, tentado golpeá-lo. Diante do risco que o vigilante estava correndo, chegou a efetuar um disparo em direção do homem, que mesmo ferido, ainda chegou atingir o vigilante com um golpe de facão na mão.

O vigilante foi socorrido por uma viatura policial ao pronto socorro e em seguida encaminhado a delegacia.

Já o homem após ser baleado na região do abdômen, saiu do Fórum desnorteado e acabou caindo no estacionamento do terminal rodoviário da cidade, sendo socorrido pela equipe do Corpo de Bombeiros ao pronto socorro. O homem passou por cirurgia de emergência, mais acabou morrendo na madrugada desta terça-feira.

Fonte: Paulo Sérgio/Paracatunews