As roupas e a faca usada no crime foram apreendidas pela Polícia Militar.

Duas estudantes foram assaltadas na noite dessa segunda-feira (29) próximo ao Unipam em Patos de Minas. Um homem se aproximou com uma faca e após o roubo, entrou na instituição, trocou de roupa e foi embora. As roupas e a carteira das vítimas deixadas no banheiro da instituição de ensino levaram a PM até o autor. O homem foi preso na manhã desta terça-feira (30).

O fato aconteceu por volta de 20h00 na Rua dos Benvindos. De acordo com a Polícia Militar, as vítimas de 29 e 19 anos estavam transitando pela rua quando foram abordadas por Deivid Henrique Luciano da Silva de 31 anos. Ele estava com uma faca em mãos e anunciou o assalto. Ele fugiu levando um telefone celular e R$480,00. Após o roubo, Deivid entrou no Unipam e se dirigiu ao banheiro do bloco F da instituição.

No banheiro, ele trocou de roupa e deixou para trás uma blusa e um boné. Além disso, ele também deixou no local uma carteira que pertence a uma das vítimas. Uma vigilante da instituição encontrou os materiais e ligou para um número de telefone que estava dentro da carteira. A vigilante foi informada pelo telefone de que a carteira havia sido roubada e diante disso a Polícia Militar foi acionada.

De posse das imagens das câmeras de segurança, os militares saíram em diligência para tentar localizar Deivid. Ele foi encontrado em casa e confessou o roubo. Com ele ainda foram apreendidas roupas usadas no roubo, uma faca tipo açougueiro e R$339,00. Deivid confessou o crime e sua mãe também não teve dúvidas ao ver o filho nas imagens mostradas pela Polícia Militar.

Ele foi preso em flagrante delito e conduzido para a delegacia onde segue à disposição das autoridades.