O facão usado por Ronaldo para ameaçar a mãe foi apreendido.

As duas ocorrências foram registradas em Lagoa Formosa nessa sexta-feira (14) e ambos os autores apresentavam sinais de ter consumido bebida alcoólica. O homem de 47 anos ameaçou a mãe com um facão e outro de 33 ameaçou a funcionária de um supermercado que se negou a vender cerveja fiado.

De acordo com informações da Polícia Militar, Ronaldo de Oliveira Magalhães, 47 anos, chegou em casa com sinais de embriaguez na Rua Senhor de Deus, bairro Novo Horizonte, e passou a ameaçar a própria mãe dizendo: "Vou te matar mãe". Em determinado momento, ele se apoderou de um facão, mas foi contido por uma testemunha. Ele voltou para o bar a alguns quarteirões de casa onde acabou preso.

A segunda ameaça aconteceu em supermercado na Rua Libêncio Mundim. Gilmar Gonçalves da Silva, 33 anos, chegou ao estabelecimento, pegou uma caixa de cerveja em lata e pediu para anotar. No entanto, a funcionária relatou que não podia vender fiado porque já havia vendido para ele, mas não havia pago. Diante da recusa, Gilmar ameaçou a vítima dizendo que já havia matado, já havia sido preso e que resolvia na bala ou no facão.

Os policiais registraram a ocorrência e encaminharam os dois para a delegacia de Patos de Minas para serem ouvidos pela autoridade policial. O facão usado por Ronaldo para ameaçar a mãe foi apreendido. A mãe destacou para os policiais que não tinha a intenção de representar contra o filho.