A prisão aconteceu depois que moradores o flagraram se masturbando e acionaram os policiais.

A Polícia Militar levou um homem de 39 anos para a delegacia na tarde desta terça-feira (25) em Patos de Minas. A prisão aconteceu depois que moradores o flagraram se masturbando e acionaram os policiais. Câmeras de vigilância registraram o homem em um carro que foi identificado e apreendido. Ele negou o crime, mas confirmou que o veículo lhe pertence.

O crime aconteceu em frente à Vila Olímpica da URT, no Bairro Cidade Nova, por volta das 7h30. De acordo com o Sargento João Santos e Soldado Rocha, moradores viram o homem se masturbando no local e acionaram a Polícia Militar que começou as diligências para tentar identificar e prender o autor do ato ofensivo.

Primeiro, os policiais conseguiram imagens de câmeras de segurança do próprio clube e depois de residências. Segundo os policiais, nas imagens foi possível identificar o automóvel em que ele estava e o rapaz momentos antes do delito. Primeiro, ele desce do veículo, olha para um lado e outro e depois entra no veículo e segue mais para frente.

O ato em si não foi flagrado pelas câmeras, mas segundo o policial, os moradores viram quando ele se masturbou no local. Com as imagens, os policiais continuaram os rastreamentos e, por volta das 15h00, conseguiram localizar o VW/Gol quadrado de cor cinza em um terreno vago em frente ao local de trabalho do suspeito no Bairro Planalto.

O homem que já possui outras passagens policiais confessou ser o proprietário do carro e confirmou que não o emprestou para ninguém. No entanto, negou o ato obsceno. As imagens não o registraram cometendo o ato ofensivo, mas os policiais informaram que ele chegou a ser registrado pelas imagens. Ele foi conduzido para a delegacia para ser apresentado para a autoridade policial. O carro foi removido até o Depósito da Polícia Civil.