Lourival José Ribeiro negou o crime.

A Polícia Militar levou para a delegacia em Patos de Minas na tarde desta quarta-feira (17) um homem de 52 anos por ameaçar a ex-companheira também de 52 anos. A vítima disse que chegou a ser ferida no braço ao tentar lhe tomar a faca. Lourival José Ribeiro negou o crime, mas a ex confirmou o crime, inclusive relatando que sofre ameaças constantes.

O crime aconteceu na Rua dos Canedos, Distrito Industrial. De acordo com o relato da vítima, ele se apoderou de uma faca na cozinha e tentou lhe agredir quando estava de costas. A neta foi quem viu e a avisou sobre a tentativa. Ela então se virou e impediu a agressão. Ela apresentava um pequeno ferimento no braço.

Ela contou que eles estão separados, mas ele mora atualmente na casa dos fundos que é no mesmo lote. Ela afirmou que já foram registradas outras ocorrências contra ele. No entanto, a versão de Lourival é outra. Segundo ele, a faca é de sua cozinha e ele não usou para tentar agredir a ex. Ele disse que a acusação foi motivada por ele ter parado de pagar as contas. Lourival também disse que não estava em casa na hora do crime.

No entanto, Lourival deve responder criminalmente mais uma vez por ameaçar a ex com base na Lei Maria da Penha. A faca foi apreendida e a vítima deve representar contra ele.