A Mostra aconteceu na noite dessa quinta-feira (12).

Um hipermercado de Patos de Minas decidiu inovar proporcionou um momento especial para os apreciadores de queijos, vinhos e massas na noite dessa quinta-feira (12). Com a presença de especialistas no assunto, o público pode conhecer mais sobre a bebida e tirar dúvidas sobre os diferentes tipos de queijos.

O empresário do ramo de laticínios, Vequer Amaral apresentou cinco tipos de queijos para degustação dos presentes e trouxe surpresas. Ele explicou, por exemplo, que o queijo “Cheddar”, mesmo tendo o padrão amarelo, não possui índices elevados de gordura e pode ser consumido também por pessoas que estão em regime de dieta.

O Sommelier de vinhos Tiago Otoni acompanhou os convidados na degustação de quatro tipos de vinhos, um branco e três vinhos tintos. Ele explicou como analisar o vinho através da visão, do olfato e do paladar. Segundo Tiago, ao colocar a bebida na taça, o apreciador pode identificar diversas características do vinho, como composição e teor alcóolico, antes mesmo de degustar bebida.

Durante a Mostra, os presentes também puderam descobrir que os vinhos caem muito bem também com as massas e que apreciar um bom vinho não custa tão caro. Os vinhos apresentados na mostra tinham preços variando entre R$ 24,90 e R$ 35,90 na adega do hipermercado. Os presentes à Mostra de Queijos, Vinhos e Massas elogiaram a iniciativa do hipermercado.