349669 2216 Ok
Publicado em 26/10/2016
Compartilhe:

Hemominas contrata médicos e anuncia retomada no atendimento em Patos de Minas

Com a regularização da responsabilidade técnica do hemonúcleo, o funcionamento foi restabelecido.

O Hemocentro de Patos de Minas foi reaberto nesta quarta-feira (26).

A Fundação Hemoninas anunciou a retomada no atendimento para esta quarta-feira (26) na unidade de Patos de Minas. A captação de doação de sangue volta a funcionar integralmente sob a gerência técnica de Carlos Moreira Silva e coordenação de Fábio Baltazar, médicos com vasta experiência na saúde local e regional.

De acordo com a Assessoria de Comunicação do Hemominas, a unidade estava com atendimento suspenso desde o dia 04 deste mês devido à falta de profissionais médicos da região para assumir o cargo de responsável técnico da unidade, sem o qual não é possível o funcionamento de quaisquer unidades hemoterápicas no país. A suspensão das atividades foi necessária para o estrito cumprimento da legislação vigente, Portaria 158 do Ministério da Saúde. 

A assessoria ainda informou que, durante o período crítico, hospitais e clínicas da região receberam hemocomponentes de Uberlândia e Uberaba, unidades da rede Hemominas no estado, para as cirurgias de urgência. Com a regularização da responsabilidade técnica do hemonúcleo, o funcionamento foi restabelecido, com atendimento às cirurgias eletivas e aos pacientes com coagulopatias, hemoglobinopatias, sendo retomados os procedimentos ambulatoriais. 

A Unidade da Fundação Hemominas de Patos de Minas conta com cerca de 800 doadores por mês e atende hospitais e clínicas de 33 municípios do Alto Parnaíba e Noroeste Mineiro, fornecendo sangue, hemoderivados e atendimento a pacientes.

Autor: Farley Rocha

Giraffas
Postado em 26/10/2016
Compartilhe:

2 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • ALFB | 10 meses, 4 semanas atrás

    Enquanto esse órgão continuar a cobrar pelo fornecimento de sangue aos hospitais particulares, eu não dou sangue mais. Meu sangue não faz destinsão de classe social, raça ou cor. Simplesmente doava para salvar vidas, fazer meu papel de cidadão. VCS SABIAM QUE O HEMOCENTRO VENDE O SEU SANGUE PARA HOSPITAIS PARTICULARES? Meu cunhado estava internado em um hospital particular e precisou de sangue, eu fui ao hemocentro e doei, para minha surpresa quando minha irmã foi pagar a conta do hospital este estava cobrando R$ 250,00 de cada bolsa usada, reclamamos e o diretor do hospital nos mostrou que o sangue usado no meu cunhado era comprado do hemocentro.!!!! Levei o caso adiante e o responsável pelo hemocentro simplesmente me falou que esse valor cobrado era porque o sangue é passado por uma série de exame até ser liberado para o hospital, por isso eles cobram pelo sangue. Pura ironia pois nós já pagamos tantos impostos para isso. o Serviço Público tem que ser de graça e prestar excelente serviço ao cidadão. SEM COBRAR NADA POR ISSO, pois sobra tanto dinheiro para esses larápios surrupiarem os cofres públicos.

    7 11 Responder

    CEBOLINHA - 10 meses, 4 semanas atrás

    Amigo, vc precisa se informar antes de falar alguma coisa. Como vc bem disse, se for pelo SUS o poder publico te dá até o sangue que receber sim tá? mas nos hospitais particulares, claro que o governo não vai te dar, pois eles tem fins lucrativos. O Hemominas NÃO COBRA O SANGUE e sim, no caso dos hospitais paticulares, cobra sim, o valor referente aos exames de HIV, HEPATITE C e B, SIFILIS, CHAGAS, GRUPO SANGUINE DENTRE OUTROS e claro que esse custo é alto ou voce acha que deveriam passar o sangue sem EXAMES?????? VOCE TOMARIA?????

    14 3