Até o próximo sábado (14), os doadores do tipo “O” terão prioridade de atendimento no hemocentro.

A Fundação Hemominas criou uma Força Tarefa para tentar melhorar os estoques de sangue do Grupo “O”. A unidade de Patos de Minas estabeleceu atendimento prioritário para esses doadores e promoveu mudanças no horário de funcionamento. Toda segunda-feira, a começar de hoje, a coleta será feita no período da tarde.

Cássia Rodrigues, gerente do Hemocentro de Patos de Minas, explicou que o grupo sanguíneo do tipo “O” é o que tem maior demanda nas urgências e emergências de hospitais, principalmente o “O negativo” por ser doador universal. Segundo ela, os estoques tiveram queda de 50% nos últimos dias e estão muito abaixo do normal e por isso a Fundação decidiu criar a Força Tarefa do Grupo O.

Durante toda esta semana, até o próximo sábado (14), os doadores do tipo “O” terão prioridade de atendimento no hemocentro. Eles também poderão ligar no telefone 2106 2600 e agendar horário para fazer a doação. A Força Tarefa acontece em todo o estado e tenta mobilizar o maior número possível de doadores.
A gerente do Hemocentro de Patos de Minas informa ainda a mudança no horário de atendimento às segundas-feiras, que passará a ser no período da tarde, de 15h às 19h. Cássia Rodrigues explicou que esta mudança era uma reinvindicação dos próprios doadores. Nos demais dias da semana, a coleta será feita de manhã – de 7h às 11h.

O Hemocentro de Patos de Minas fica na rua Major Gote, ao lado do Hospital Regional Antônio Dias – no centro da cidade. Outras informações sobre a campanha e sobre o horário de atendimento também podem ser obtidas pelo telefone 2106 2600.