Há déficit gigantesco de recursos para combater coronavírus, diz OMS

Mas ele disse ver alguns sinais de esperança.

publicado em 10/08/2020,


 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

Há uma distância enorme entre os recursos necessários para combater o coronavírus e o montante mobilizado para isso em todo o mundo, disse o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Gebreyesus, nesta segunda-feira.

Mas ele disse ver alguns sinais de esperança.

“Nunca é tarde demais para dar uma reviravolta na pandemia”, disse Tedros em entrevista coletiva diária. A mensagem é “suprimir, suprimir, suprimir”.

Mais de 19,92 milhões de pessoas já tiveram a infecção pelo coronavírus confirmada no mundo e 729.883 morreram, de acordo com contagem da Reuters.

Brasil enfrenta pressão contínua no combate ao coronavírus, diz OMS

Indicadores apontam que o sistema de saúde do Brasil, que tem o segundo maior número de infecções por coronavírus do mundo, enfrenta pressão contínua, afirmou a Organização Mundial de Saúde (OMS) nesta segunda-feira.

O país registrou mais de 3 milhões de casos confirmados de Covid-19, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, além de mais de 101 mil mortes.

Fonte: Reuters

Postado em 10/08/2020
Compartilhe:

0 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.