349669 2216 Ok
Caiçaras - Full Banner
Publicado em 05/12/2017 por Maurício Rocha
Compartilhe:

Há cinco dias sem água, moradores de Lagamar relatam dificuldades até para fazer comida

A Copasa é a responsável pelo fornecimento de água na cidade e tem encontrado dificuldades para levar água tratada até as torneiras das residências.

Segundo o morador Renato Silva de Oliveira, os moradores têm enfrentando dificuldades para fazer as tarefas mais básicas.

Reportagem atualizada às 15h38 desta terça-feira (05)

Moradores de Lagamar estão sem água desde sexta-feira (01). Eles entraram em contato com a redação do Patos Hoje para cobrar providências da Companhia de Saneamento. A Copasa é a responsável pelo fornecimento de água na cidade e tem encontrado dificuldades para levar água tratada até as torneiras das residências.

O problema já ocorreu outras vezes, mas agora o longo tempo de espera pela água tem causado muitos transtornos aos moradores. “Desde sexta feira à tarde estamos sem água”, relata Renato Silva de Oliveira. Segundo ele, os moradores têm enfrentando dificuldades para fazer as tarefas mais básicas, como tomar banho e lavar as vasilhas.

Se o problema não for resolvido mais rápido, os moradores de Lagamar vão ficar até mesmo sem água para beber e fazer comida. “Já não tem água nem nos supermercados para vender”, afirma Renato. Segundo ele, a Copasa alega que o problema é provocado por falhas no abastecimento de energia elétrica.

“A fornecedora diz que é por causa da energia da Cemig que não está na sua capacidade total e por isso não dá para tocar os motores. Mas nós moradores de Lagamar entendemos que a partir do momento que a Copasa foi esclarecida sobre o problema da energia, então a mesma já teria que ter tomado providências já no outro dia para não deixar a nossa população na mão” afirma o morador.

Segundo os moradores, a Copasa informou que está providenciando geradores de energia vindos da cidade de Paracatu. Eles cobram uma solução mais rápida para o problema. A redação do Patos Hoje também entrou em contato com a assessoria de imprensa da Copasa e aguarda uma resposta da companhia.

A Assessoria de Comunicação da Copasa informou que “devido à falta de energia elétrica, o abastecimento de água da cidade de Lagamar, foi interrompido, em caráter emergencial, no último final de semana. Dois geradores foram instalados para manter parcialmente o abastecimento de água da cidade.  A normalização do fornecimento de água está prevista para ocorrer, de forma gradativa, na noite de hoje, 05/12. A Copasa pede a compreensão e a colaboração de todos fazendo o uso consciente da água durante este período”.

Autor: Maurício Rocha Postado em 05/12/2017
Compartilhe:

25 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Praga do Padre | 1 semana, 1 dia atrás

    :grinning: :grinning: :scream: :scream: :scream:Isso ai que está acontecendo na cidadezinha é a praga do padre :church:que passou por lá no início dos anos 90 e que foi expulso e virou caso de polícia :cop: ... :scream: KKKKKKKKKKKKKKK :grinning:

    2 0 Responder

  • Cleidielison Silva Santos | 1 semana, 1 dia atrás

    Cambada de incopetentes tanto administração quanto da copasa, são todos sem exeção um bando de sague-sugas que só quer saquear o dinheiro do povo sem nenhum retorno compatível com o que eles arrecardam. e ainda não tem nenhuma vergonha de arruma uma desculpa desfarrapada que um CURISCO ou um RAIO que é culpado pela falta dágua. aqui não é diferente de vazante ou no resto do brasil , onde só se lembra do povo em época de política. cade que se tem um vereador que tem coragem de cobrar da administração atual. nenhum desse vereadores tem coragem de falar dos podres dos outros prefeitos que passou por lagamar de tanta ladruagem que vem acotencendo de tempos. ELES tambem tem culpa da atua situação. os vereadores Não tem coragem de ir porque são todos coniventes com a corrupção incopetência e o descaso do povo e seus anceios. em época de politica só se fala em renovação mais a população esta a merce de um bando de oportunista que só estão preocupados com seu próprio umbigo. não salva ninguém. não sou de partido de esquerda e nem de direita não sou oposição e nem situação. eu estou junto com o povo sofrendo junto com o povo. queremos nossos direitos porque cumprimos com nossos deveres. quem não gostar do meu pronunciamentos que resolva nossos problemas por nós... porque será a única forma de nos calar resolver o problema da NOSSA ÁGUA que é um direito basico de sobrevivência. niguém ta querendo mordomia queremos somente: ÁGUA.

    5 1 Responder

  • Cidadão | 1 semana, 2 dias atrás

    É uma vergonha... A culpa é das autoridades, afinal elas não tomam atitudes para atender o município... Engraçado que os pivôs não param... Mostrar a cara para pedir votos eles são bons, mas manifestar algo para minimizar e resolver nosso problema jamais, sempre tem uma história diferente, agora dizem que é falha na energia... Isso é desculpa é a verdade é que existe uma falta de respeito com todos...

    6 0 Responder

    Lagamar fudido - 1 semana, 2 dias atrás

    Infelizmente a nossa energia tbm é um caos. Armou chuva, acaba a ernergia, qdo volta fica só numa fase. Mas essa da copasa é ótima, cada dia uma desculpa msm. Povo dr LAGAMAR só falta por o nariz de Palhaço e andar de cara pintada. Autoridades cadê vcs? Sr. Prefeito cobrar né, já q dizem q a culpa n é da prefeitura. Acredito q boa parte seja sim. Cobrar é o mínimo q pode fazer, afinal foi p isso q foi eleito!

    7 0

  • Morador indignado | 1 semana, 2 dias atrás

    O povo só sabe falar no Facebook, vamos nos mobilizar e meter o pau é aqui. Para vermos se alguém faz alguma coisa. O morador Renato Silva está de parabéns pela atitude. Lagamar precisa de gente que tem coragem de colocar a boca no mundo. É isso aí, vamos apoiar este morador e vamos nos mobilizar, colocando aqui nossas indignações. LAGAMAR NÃO TEM ÁGUA NENHIM PARA BEBER. PRECISAMOS DE SOCORRO. QUEM NÃO TEM CONDIÇÕES DE COMPRAR ÁGUA MINERAL, COMO VAI FAZER COM SEUS FILHOS E FAMILIARES.

    6 0 Responder

  • Morador indignado | 1 semana, 2 dias atrás

    O povo só sabe falar no Facebook, vamos nos mobilizar e meter o pau é aqui. Para vermos se alguém faz alguma coisa. O morador Renato Silva está de parabéns pela atitude. Lagamar precisa de gente que tem coragem de colocar a boca no mundo. É isso aí, vamos apoiar este morador e vamos nos mobilizar, colocando aqui nossas indignações. LAGAMAR NÃO TEM ÁGUA NENHIM PARA BEBER. PRECISAMOS DE SOCORRO. QUEM NÃO TEM CONDIÇÕES DE COMPRAR ÁGUA MINERAL, COMO VAI FAZER COM SEUS FILHOS E FAMILIARES.

    0 0 Responder

  • Marina Soares Dasilva | 1 semana, 2 dias atrás

    Tá chovendo aí não!!!!

    2 3 Responder

    Lagamar fudido - 1 semana, 2 dias atrás

    Chovendo está. Há dias em q o céu parece desabar de tanta água. Agora o q estão fazendo com a água é o q queremos saber. Pois se até o Rio Paranaíba encheu LAGAMAR não?! Cadê essa água copasa? Cadê a água sr. Perfeito? Cadê? Agora ninguém aparece né!

    4 0

  • MARCOS FERREIRA "CAGÜETA" | 1 semana, 2 dias atrás

    Sugiro que furem bastante cirternas pra resolver o problema. Ponto.

    3 3 Responder

  • DIMITRI NISHIMURA | 1 semana, 2 dias atrás

    Em uma cidade que os Vereadores recebem salários de quase R$ 5.000.00 mensais, possuindo dois empregos, empresas ou propriedades rurais, o povo assalariado passa por essas dificuldades. Onde está a representação popular que esses senhores vereadores deveriam fazer?

    12 0 Responder

  • J Junior | 1 semana, 2 dias atrás

    GOSTARIA DE SABER QUE TEM NESSA COPASA QUE NINGUEM FAZ NADA COM ESSA EMPRESA QUE RECEBE MILHOES E NAO ATENDE O POVO COMO PRECISA, E EM PATOS COM ESSA TAXA DE ESGOTO QUE NAO DA EM NADA E AGORA COM PESSOAL DE LAGAMAR. QUE COISA EM...........

    11 0 Responder

  • Viviane Leal | 1 semana, 2 dias atrás

    Rayssa Ludielle Santos Barbosa

    1 1 Responder

carregar mais comentários