Segundo o morador Renato Silva de Oliveira, os moradores têm enfrentando dificuldades para fazer as tarefas mais básicas.

Reportagem atualizada às 15h38 desta terça-feira (05)

Moradores de Lagamar estão sem água desde sexta-feira (01). Eles entraram em contato com a redação do Patos Hoje para cobrar providências da Companhia de Saneamento. A Copasa é a responsável pelo fornecimento de água na cidade e tem encontrado dificuldades para levar água tratada até as torneiras das residências.

O problema já ocorreu outras vezes, mas agora o longo tempo de espera pela água tem causado muitos transtornos aos moradores. “Desde sexta feira à tarde estamos sem água”, relata Renato Silva de Oliveira. Segundo ele, os moradores têm enfrentando dificuldades para fazer as tarefas mais básicas, como tomar banho e lavar as vasilhas.

Se o problema não for resolvido mais rápido, os moradores de Lagamar vão ficar até mesmo sem água para beber e fazer comida. “Já não tem água nem nos supermercados para vender”, afirma Renato. Segundo ele, a Copasa alega que o problema é provocado por falhas no abastecimento de energia elétrica.

“A fornecedora diz que é por causa da energia da Cemig que não está na sua capacidade total e por isso não dá para tocar os motores. Mas nós moradores de Lagamar entendemos que a partir do momento que a Copasa foi esclarecida sobre o problema da energia, então a mesma já teria que ter tomado providências já no outro dia para não deixar a nossa população na mão” afirma o morador.

Segundo os moradores, a Copasa informou que está providenciando geradores de energia vindos da cidade de Paracatu. Eles cobram uma solução mais rápida para o problema. A redação do Patos Hoje também entrou em contato com a assessoria de imprensa da Copasa e aguarda uma resposta da companhia.

A Assessoria de Comunicação da Copasa informou que “ devido à falta de energia elétrica, o abastecimento de água da cidade de Lagamar, foi interrompido, em caráter emergencial, no último final de semana. Dois geradores foram instalados para manter parcialmente o abastecimento de água da cidade.  A normalização do fornecimento de água está prevista para ocorrer, de forma gradativa, na noite de hoje, 05/12. A Copasa pede a compreensão e a colaboração de todos fazendo o uso consciente da água durante este período”.