Guilherme acaba de voltar de Curitiba ainda com os curativos da cirurgia.

A história do Guilherme Pereira de Brito você já viu aqui no Patos Hoje. Leia mais! Pesando 194 quilos ele fazia um apelo para viajar a Curitiba e realizar a tão sonhada cirurgia de redução do estômago. Três meses se passaram e muita coisa mudou na vida desse operador de máquinas, que sofre com excesso de peso, correndo inclusive risco de vida.

Guilherme acaba de voltar de Curitiba ainda com os curativos da cirurgia. O procedimento médico foi um sucesso, apesar da ansiedade que pesou antes de ir para a mesa de cirurgia. Ele disse que o hospital na capital paranaense é referência no país e a cirurgia dele era uma entre 15 marcadas para o mesmo dia. Quando chegou a hora, o coração acelerou.

Mas o procedimento foi um sucesso. Guilherme retirou quase 80% do estômago. Ao invés das refeições de mais de 1kg, hoje ele se alimenta por um minúsculo copinho descartável. Durante 15 dias, ele vai se alimentar apenas de líquido. E o sacrifício tem valido a pena. Em apenas uma semana, Guilherme perdeu 14 quilos.

As câimbras nas pernas já não incomodam tanto. Guilherme já não precisa mais tomar insulina para controlar o Diabetes e a pressão elevada  está voltando aos níveis normais.  Mas ainda falta uma etapa desta batalha para ser vencida. Guilherme precisa voltar a Curitiba pelo menos mais duas vezes para não perder a cirurgia plástica de retirada do excesso de pele.

Emocionado, Guilherme fez um agradecimento às pessoas que contribuíram com o seu tratamento e fez um apelo para arrecadar o dinheiro que ainda falta para bancar mais duas viagens. Os depósitos podem ser feitos na conta 00070175-5 – operação 013 – agência 0142. O telefone de contato do operador de máquinas é o (34) 99685 0326.

Autor: Maurício Rocha