Altamir foi ouvido na delegacia de Patos de Minas.

O guarda-vidas que também foi candidato a vereador nas últimas eleições municipais, Altamir Vicente Fernandes, se apresentou na delegacia da Polícia Civil na tarde desta quinta-feira (11). Em um longo depoimento à autoridade policial, ele negou que tenha dado sumiço ao corpo de Gabriel Caetano dos Reis. Leia mais!

Altamir se apresentou na delegacia acompanhado de sua advogada. O Delegado Érico Rodovalho foi quem colheu o depoimento. O policial informou que a versão contada por Altamir coincide boa parte com o que foi relatado pelos outros acusados, Hélio José Souto e Higo Vinicios Gonçalves Souto. No entanto houve algumas divergências.

O guarda-vidas disse que a arma, um revólver calibre .22 usado para matar Gabriel Caetano, não lhe pertencia. Ele disse que era Higo quem portava o revólver e não sabia quem era o proprietário. Com relação ao sumiço do corpo de Gabriel, Altamir também negou que tenha participado da ocultação.

Altamir disse que foi Higo quem promoveu o sumiço do corpo e não soube contar onde estaria os restos mortais da vítima. O delegado afirmou que, neste caso, vai promover uma acareação entre os investigados para descobrir quem está falando a verdade. O corpo continua em local indeterminado.

Como há um mandado de prisão, Altamir será encaminhado para o Presídio Sebastião Satiro. Uma coletiva de imprensa foi marcada para a manhã desta sexta-feira (12) quando serão dados mais detalhes sobre o crime. O VW/Gol usado para levar Gabriel do velório foi apreendido e vai passar por uma perícia para descobrir mais informações do delito.

Érico Rodovalho informou que Altamir está sendo acusado de homicídio e ocultação de cadáver. O delegado disse que as diligências continuam para tentar localizar o corpo de Gabriel. Os policiais também permanecem à procura do quarto acusado João Carlos Fernandes. O policial acredita que ele esteja ainda em Patos de Minas. Quem souber de alguma informação pode ligar no 181, 190 ou 197.

Autor: Farley Rocha