Publicado em 08/08/2018 por Maurício Rocha
Compartilhe:

Grupo prepara manifestação para cobrar conclusão do asfaltamento da Estrada da Serrinha

Os manifestantes estão com receio de perder a verba que já está liberada pelo Governo Federal.

Ainda faltam 3,9km de pavimentação.

Integrantes do Grupo pró-região oeste estão preparando uma manifestação para cobrar a conclusão do asfaltamento da Estrada da Serrinha. Eles reclamam da paralisação das obras, mesmo com os recursos estando liberados pelo Governo Federal. Outra preocupação é com o convênio que está prestes a vencer.

Com previsão orçamentária de R$ 3,5 milhões, as obras de pavimentação da Estrada da Serrinha tiveram início em 2014. A expectativa era de que os serviços fossem concluídos em um prazo de oito meses. Entretanto, mais de quatro anos se passaram e os motoristas que trafegam por ali continuam na poeira. Ainda faltam 3,9km de pavimentação.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

Diante da novela em que a obra de pavimentação da estrada se transformou, os moradores decidiram protestar. No próximo sábado (11), a partir das 8h da manhã, os integrantes do grupo pró-região oeste estarão na Ponte do Rio Paranaíba convocando os moradores para cobrarem das autoridades uma solução para o problema. Panfletos serão distribuídos.

A pavimentação da Estrada da Serrinha é uma necessidade dos moradores, produtores rurais e das indústrias instaladas naquela região e uma exigência do próprio Ministério Público que proibiu a passagem de caminhões com mais de 15 toneladas pela Ponte do Rio Paranaíba. A chamada Ponte do Arco é tombada pelo Patrimônio Histórico e não suporta o tráfego intenso de caminhões.

Além disso, os manifestantes estão com receio de perder a verba que já está liberada pelo Governo Federal. Segundo Pedro Cunha, R$ 2.925.000,00 estão disponíveis para a realização da obra. O prazo do convênio, no entanto, termina no próximo dia 30 de agosto.

Autor: Maurício Rocha Postado em 08/08/2018
Compartilhe:

27 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Patense em DF | 4 meses, 1 semana atrás

    A Meire do Saul e o Tista que vão achar bom quando eles concluírem os trabalhos de asfaltamento nessa rodovia. Com certeza vai valorizar e muito o sítio Vovô Neném.

    4 0 Responder

  • Agroolo | 4 meses, 1 semana atrás

    Bom dia. E agora que vocês devem analisar o que é votar. Não votem em partidos nenhum, votem na pessoa , pelo caráter, pela sua região, quem faz ? ou traz alguma coisa para nossa Cidade. ? Cadê os cabeçudos? Que diz que faz? Cadê os vereadores com projetos de leis? para ajudar o povo. ? Obrigado.

    3 1 Responder

  • Prefeito e Vereador | 4 meses, 1 semana atrás

    Em 02 meses começam as chuvas e em 02 anos as eleições municipais.. aguardem..

    2 1 Responder

  • Max | 4 meses, 1 semana atrás

    As pessoas não entendem...eles não podem acabar essa rodovia...se acabar eles não terão como usa la para ganhar votos dos tolos na proxima eleição...Os eleitores de Patos são ingênuos de mais...Patos ainda esta na epoca dos coronéis ate hoje...Os coronéis da politica em Patos de Minas não fazem nada para melhorar a cidade, e a população continua a votar nos caras e nos candidatos que eles indicam....Se o povo não acordar e ficar votando nesses caras ai...nada vai mudar...Depois não adianta reclamar...

    3 0 Responder

  • Prefeito caso calote | 4 meses, 1 semana atrás

    Essa governo do José Eustáquio é uma bagunça. Deve milhões para a polícia militar, para os bombeiros, para a Emater e varios outros orgaos públicos que fez convênio e não pagou. É um caloteiro. Agora já não tá pagando os funcionários públicos em dia. E fica viajando pelo Brasil gastando diárias da prefeitura junto com secretário, criando secretarias novas, carga horaria de 6 horas pra servidor, depois de decretar estado de calamidade pública financeira. Isso é uma vergonha é uma bagunça com o povo e com o dinheiro público. Fora José Eustáquio

    10 0 Responder

    Biscoiteira - 4 meses, 1 semana atrás

    É pilantra mesmo. Falou tudo! PARABÉNS

    4 1

    joao paulo - 4 meses, 1 semana atrás

    Esse moço ai é funcionario da prefeitura ne. Eu conheco pelo jeito de falar. Se sabes tanto pq nao coloca seu nome verdadeiro seu OTARIO. O que é seu esta guardado ok

    0 0

    Indignado - 4 meses, 1 semana atrás

    joao paulo não sei se este é seu nome verdadeiro...mas ameaça é crime. E se você conhece este servidor, pode ser que ele tbm conheça vc, e qualquer perseguição que ele venha sofrer pode ser imputado a sua pessoa. Pense nisso

    0 0

  • Marcao | 4 meses, 1 semana atrás

    Nesse asfalto eu soh acredito, vendo !!!! Tem dente de coelho por traz disso !!! Nao existe outra explicaçao !!

    3 0 Responder

  • Doidão | 4 meses, 1 semana atrás

    Leva máscara gente . Lá tá uma poeira vermelha de fazer medo . Ou então espera chover .....

    0 9 Responder

    Doido mesmo - 4 meses, 1 semana atrás

    Poeira na ponte??? Tu tá doidão mesmo eim amigo

    9 2

    Doidão - 4 meses, 1 semana atrás

    Ponte aonde Zé ?

    0 8

    Doidão mesmo - 4 meses, 1 semana atrás

    Brasileiro e burro mesmo! Tá no sangue! É pobre e vai morrer pobre pq não sabe nada nem interpretar uma simples notícia eles num sabe! Está bem claro que o manifesto será na ponte do Rio Paranaíba e pelo que eu já vi passando por lá não existe poeira lá não... todo acesso à ponte e asfaltado não tem estrada de terra na ponte...não tem como ter poeira lá não Zé!

    7 0

  • davi | 4 meses, 1 semana atrás

    isso mesmo, vamos fazer uma manifestação para aprovar a lei dos chacreamentos, lagoa formosa aprovou, presidente olegario aprovou, porque patos de minas não....na eleiçao os atuais prefeitos fizeram a promessa da legalizaçao , queremos pagar os impostos devidos!!! vamos organizar???

    4 1 Responder

    Injuriado - 4 meses, 1 semana atrás

    Sou totalmente contra esses lotizinhos aí esse inferno é só pra tirar o sossego de quem têm sítio pra lazer e descanso isso vira uma desgraça total e mais os que estão aí clandestinos não têm energia não têm esgotos eles fazem é gato nas energias de fazenda esgoto nem pensar todo mundo furando fossa pra contaminar o solo todo eu tenho meu sítio não é essa merda de1000 metros não com escritura e esgoto com fossa séptica não vai nada pra terra

    2 1

  • Devanelson | 4 meses, 1 semana atrás

    Super apoio, minha fazenda que fica na regiao vai valorizar mais hahahahah

    2 6 Responder

  • CRITICO | 4 meses, 1 semana atrás

    Patos de Minas se apagou politicamente e judicialmente. Promotor defendendo a Copasa ao invés defender população, Câmara omissa e apagada nestes eventos (Serrinha, Córrego Monjolo, buracos, aeroporto, iluminação pública (mistério ou caixa preta) praças e loteamentos mal planejados e autorizados sem uma chancela da divisão trânsito e planejamento...você entra num bairro e as ruas e cruzamentos não é compatível a outro (Jardim Vitória, Sabia, Alto Serra, Limoeiro, Chácaras Caiçaras, Sorriso, Quebeq, Boa Vista, Eldorado etc...uma vergonha....Patos só vem regredindo....olhem o Deito Marra em Patrocínio o que está fazendo pra cidade...exemplo Boa administração com menos dinheiro e população que Patos.

    7 0 Responder

    Não sei o que está acontecendo. - 4 meses, 1 semana atrás

    Cadê os nossos VEREADORES E PROMOTORES será se foram embora da nossa cidade? Se foram embora uma coisa é certa eles não pararam de receber seus salários quero ver eles é nas próximas eleições.

    3 0

carregar mais comentários